- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- TOPConnect - Falha de Conexão
×
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas TOPConnect - Falha de Conexão
- simone cunha
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 27
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22093
por simone cunha
TOPConnect - Falha de Conexão foi criado por simone cunha
Bom dia pessoal!
Alguém sabe como resolver isso?
O erro está intermitente, parece que tem haver com o número de usuários logados.
Quando acontece o sistema geralmente trava em na execução de rotinas.
Desde já agradeço o apoio.
Alguém sabe como resolver isso?
O erro está intermitente, parece que tem haver com o número de usuários logados.
Quando acontece o sistema geralmente trava em na execução de rotinas.
Desde já agradeço o apoio.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- eliveltons
- Desconectado
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 53
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22094
por eliveltons
Respondido por eliveltons no tópico TOPConnect - Falha de Conexão
tenta reiniciar o serviço DbAccess, as licenças vão iniciar novamente.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- simone cunha
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 27
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22095
por simone cunha
Respondido por simone cunha no tópico TOPConnect - Falha de Conexão
Elivelton,
Já fizemos isso e não deu certo.
Já fizemos isso e não deu certo.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- GuPadrao
- Desconectado
- Membro Especialista
Menos
Mais
- Postagens: 86
- Obrigados Recebidos: 1
10 anos 7 meses atrás #22096
por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico TOPConnect - Falha de Conexão
Simone,
O servidor está na sua empresa ou está no datacenter da totvs?
Estou perguntando porque atualmente estou trabalhando em uma empresa que o servidor está no datacenter da totvs e estavamos com esse problema e tinha a ver com a quantidade de usuários no ambiente.
Quanto ao erro -35 é falha de conexão entre o banco e seu DBAccess. Reiniciar o DBAccess e seu serviço vai resolver temporariamente seu problema, verifique também o uso de memória do seu servidor, pois no meu caso era a memória do servidor onde está hospedado meu protheus que estava pouca.
O servidor está na sua empresa ou está no datacenter da totvs?
Estou perguntando porque atualmente estou trabalhando em uma empresa que o servidor está no datacenter da totvs e estavamos com esse problema e tinha a ver com a quantidade de usuários no ambiente.
Quanto ao erro -35 é falha de conexão entre o banco e seu DBAccess. Reiniciar o DBAccess e seu serviço vai resolver temporariamente seu problema, verifique também o uso de memória do seu servidor, pois no meu caso era a memória do servidor onde está hospedado meu protheus que estava pouca.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- simone cunha
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 27
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22100
por simone cunha
Respondido por simone cunha no tópico TOPConnect - Falha de Conexão
Oi Luiz.
O servidor está em minha empresa.
Sim reiniciamos e funciona temporário.
Estamos com problema de envio (conexão) de NF de entrada e saída, para solucionar este problema tivemos que mudar a senha de todos os bancos de nossos ambientes (produção, teste e homologação) a pedido do SLA da Totvs.
Entramos em contato com o SLA da Totvs sobre este novo erro e eles não souberam explicar o motivo e disse que teremos que contratar um analista DBA credenciado da Totvs. Complicado trabalhar assim onde sua fornecedora não sabe diagnosticar pontualmente erros de conexão da sua aplicação junto a diversos bancos.
De toda forma vamos olhar aqui a questão da memoria.
Se souber de mais alguma coisa.
Valew
O servidor está em minha empresa.
Sim reiniciamos e funciona temporário.
Estamos com problema de envio (conexão) de NF de entrada e saída, para solucionar este problema tivemos que mudar a senha de todos os bancos de nossos ambientes (produção, teste e homologação) a pedido do SLA da Totvs.
Entramos em contato com o SLA da Totvs sobre este novo erro e eles não souberam explicar o motivo e disse que teremos que contratar um analista DBA credenciado da Totvs. Complicado trabalhar assim onde sua fornecedora não sabe diagnosticar pontualmente erros de conexão da sua aplicação junto a diversos bancos.
De toda forma vamos olhar aqui a questão da memoria.
Se souber de mais alguma coisa.
Valew
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- GuPadrao
- Desconectado
- Membro Especialista
Menos
Mais
- Postagens: 86
- Obrigados Recebidos: 1
10 anos 7 meses atrás #22104
por GuPadrao
Respondido por GuPadrao no tópico TOPConnect - Falha de Conexão
Simone, uma dúvida!
Isso que está acontecendo é depois da execução de alguma rotina específica. Entendi na leitura do seu post que isso ocorre intermitente, ou seja, hora funciona e hora não.
Quando você faz o teste de conexão entre o DBAccess e o protheus a conexão valida corretamente ou acontece de falhar com o -35 no momento do teste de conexão? Por acaso fizeram essa checagem?
Isso que está acontecendo é depois da execução de alguma rotina específica. Entendi na leitura do seu post que isso ocorre intermitente, ou seja, hora funciona e hora não.
Quando você faz o teste de conexão entre o DBAccess e o protheus a conexão valida corretamente ou acontece de falhar com o -35 no momento do teste de conexão? Por acaso fizeram essa checagem?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- TOPConnect - Falha de Conexão
Tempo para a criação da página:0.123 segundos