- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- relatorios customizados via schedule em pdf
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas relatorios customizados via schedule em pdf
- diorgenes
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 18
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 10 meses atrás #9489
por diorgenes
relatorios customizados via schedule em pdf foi criado por diorgenes
Pessoal,
estou trabalhando a um tempo com Protheus ADVPL e tenho a necessidade de criar vários relatórios personalizados.
Então esses relatórios terão parametros e deverão ser exibidos em tela com a opção de serem impressos com a possibilidade de ser enviado por email a partir da tela.
Outro recurso importante é a opção de agendar envios desses relatórios de forma automatica por um período.
O ideal é que tanto no envio por email manual ou agendado fosse em pdf.
Pois bem, já consegui fazer quase tudo, minha dificuldade é fazer o shedule gerar o relatorio em PDF... até agora eu consegui fazer somente em HTML ou PNG, utilizei as classes TMSPrinter e FWMSPrinter..
Alguem conseguiu montar um relatorio desses? poderia me passar um modelo?
estou trabalhando a um tempo com Protheus ADVPL e tenho a necessidade de criar vários relatórios personalizados.
Então esses relatórios terão parametros e deverão ser exibidos em tela com a opção de serem impressos com a possibilidade de ser enviado por email a partir da tela.
Outro recurso importante é a opção de agendar envios desses relatórios de forma automatica por um período.
O ideal é que tanto no envio por email manual ou agendado fosse em pdf.
Pois bem, já consegui fazer quase tudo, minha dificuldade é fazer o shedule gerar o relatorio em PDF... até agora eu consegui fazer somente em HTML ou PNG, utilizei as classes TMSPrinter e FWMSPrinter..
Alguem conseguiu montar um relatorio desses? poderia me passar um modelo?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- dantas747
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 6 dias atrás #18620
por dantas747
Respondido por dantas747 no tópico relatorios customizados via schedule em pdf
Diorgenes Felipe;
Boa tarde, vi um post seu no Master ADVPL RELATIVO a remessa por e-mail de relatório por Schedule, estou precisando de ajusta não sei como resolver a questão.
Preciso gerar e enviar por e-mail um relatório, sendo, a geração não importa se em PDF ou HTML, tem que ir anexo ao e-mail, porem, não consigo fazer isso diretamente pelo configurador/Schedule.então, tendei modifica os parametros dos Treport:
oReport:nDevice := 3 //-- Tipo de impressão selecionado. Opções:
1-Arquivo,2-Impressora,3-email,4-Planilha e 5-Html.
oReport:CEMAIL := __cEMail //--Define o e-mail de Impressao
oReport:lPreview := .F.
oReport:Print()
Porem, ele chama a tela padrão para preenchimento do assunto e mensagem de e-mail, e não consigo desativas
Você consegui resolver isso??
Meus contatos
Antonio Dantas
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Boa tarde, vi um post seu no Master ADVPL RELATIVO a remessa por e-mail de relatório por Schedule, estou precisando de ajusta não sei como resolver a questão.
Preciso gerar e enviar por e-mail um relatório, sendo, a geração não importa se em PDF ou HTML, tem que ir anexo ao e-mail, porem, não consigo fazer isso diretamente pelo configurador/Schedule.então, tendei modifica os parametros dos Treport:
oReport:nDevice := 3 //-- Tipo de impressão selecionado. Opções:
1-Arquivo,2-Impressora,3-email,4-Planilha e 5-Html.
oReport:CEMAIL := __cEMail //--Define o e-mail de Impressao
oReport:lPreview := .F.
oReport:Print()
Porem, ele chama a tela padrão para preenchimento do assunto e mensagem de e-mail, e não consigo desativas
Você consegui resolver isso??
Meus contatos
Antonio Dantas
e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- relatorios customizados via schedule em pdf
Tempo para a criação da página:0.090 segundos