× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Pedido Vendas - Cliente Fatura X Cliente Entrega

Mais
12 anos 2 meses atrás #5525 por clistenis
Boa noite amigos.

Estou com uma situação seguinte:

Na tela de pedidos de vendas temos o campo Cliente (que é o cliente de fatura) e temos o campo cliente entrega.

Até aqui tudo bem, criei um pedido para o cliente XXX e coloquei que era para ser entregue no cliente YYY.

No DANFE sai todos os dados do cliente YYY que é o cliente de entrega, o que está errado, inclusive consultando a nota no site da SEFAZ os dados e o CNPJ é o do cliente de entrega.

O correto não seria sair o nome e o cnpj do cliente de FATURA e o endereço do cliente de entrega no danfe ?

Alguém já passou por isso.

Desde já agradeço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 2 meses atrás #5562 por ecbonilha
Boa tarde Clístenis,

Creio que sempre será impresso o endereço do cliente YYY, não sei se isso é proibido, mas no danfe precisa constar o endereço que for do cnpj impresso, não podendo ter um cliente e sendo outro endereço, neste caso o endereço de entrega deveria ser impresso na observação, o que por padrão o protheus não faz. Posso estar enganado, mas creio que seja assim.

Abraço

Mais
10 anos 1 mês atrás #25655 por richardfelix
Bom dia amigos,

Estou passando por esse mesmo problema na empresa, informamos a Totvs mas eles não deram resposta ainda.

Vocês já conseguiram uma resposta sobre esse caso?

Abraço,

Richard Felix

Mais
10 anos 1 mês atrás #25657 por admin
Chamado TQQPJB

Aberto por mim
Resposta Totvs.

MP_SUS_TSS ENVIO DE INFO. COMPLEMENTARES INCLUINDO ASSOCIADOS Bom dia

Atualmente este item encontra-se pendente com a equipe de desenvolvimento TSS e tem previsão de conclusão de acordo com nosso cronograma de atividades para a data de 23/10/2014, considerando o envio de pacote emergencial nao homologado.

Em caso de dúvidas estamos a disposição.

Att,

TSS. TI3870-NATALIA SARTOR

ERRO:

Boa noite, após atualização do fonte nfesefaz.prw identificamos que nossas vendas com cliente entrega diferente do cliente faturamento
passaram a não preencher mais os campos dados do destinatário, comparando-se o fonte nfesefaz.prw atual com o fonte mais antigo
identificamos que a montagem do vetor aDest era efetuada antes do tratamento do vetor aEntrega, porém no fonte novo identificamos esse
tratamento é efetuado antes do vetor a dest e identificamos abaixo essa condição:

If !Empty(AllTrim(SF2->F2_CLIENT)) .And. !Empty(AllTrim(SF2->F2_LOJENT))
MsSeek(xFilial("SA1")+SF2->F2_CLIENT+SF2->F2_LOJENT)
If Len(aEntrega) > 0
MsSeek(xFilial("SA1")+SF2->F2_CLIENTE+SF2->F2_LOJA) // Aqui neste ponto esta voltando ao registro do cliente principal
//Se a UF da entrega for diferente da UF do Cliente, tenho que buscar os dados do cliente para nao ocorrer rejeicao 523
If aEntrega[08] <> Upper(SA1->A1_EST) // No Nosso caso o endereco de entrega é no mesmo estado, então não entra nesta
condicao por isso os dados do destinatario vetor aDest passam a receber os dados do primeiro cliente novamente.
MsSeek(xFilial("SA1")+SF2->F2_CLIENT+SF2->F2_LOJENT)
EndIf
Endif

Coloquei os comentarios acima, ao lado das condições.

Gostariamos de saber se isto é alguma regra nova do governo aonde o destinatario não poderá mais possuir os dados do cliente entrega
mesmo ambos sendo do mesmo estado.

Tempo para a criação da página:0.112 segundos
Joomla templates by a4joomla