× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas MessageBox na inclusão do pedido de venda

Mais
9 anos 7 meses atrás #27829 por simoes
Sera que alguém pode me ajudar?!

Eu precisava fazer com que na hora da inclusão do pedido de venda, ao preencher o campo cliente o sistema fizesse uma verificação no seu cadastro especificamente no seu Risco se o mesmo estiver preenchido com o Risco E, o sistema me apresentar uma MessageBox dando o alerta para o usuario que o Risco do mesmo era o E, caso contrario se o Risco for diferente não fazer nada. Eu não sei programar em ADVPL ainda sei fazer isso em C# só
Sera que alguém pode me ajudar?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 7 meses atrás #27836 por henry.charriere
Brother, bom dia!

Vc pode fazer isso utilizando um gatilho para o campos cliente.

1 - Abra seu sigacfg
2 - Base de Dados -> Dicionario - Base de Dados
2.1 - Abra Gatilhos
2.2 - Crie um novo gatilho

iif(POSICIONE("SA1", 1, xFilial("SA1") + M->C5_CLIENTE, “A1_RISCO”) == "E", Alert("E"), "")

De uma olhada no TDN como o POSICIONE funciona, os gatilhos vc pode olhar outros em funcionamento. Lembrando que não precisa redirecionar para outro campos.

Pode se que tenha outras maneiras... vou pensando aqui, qualquer coisa fala ae.....

Mais
9 anos 7 meses atrás #27848 por simoes
Olá, Bom dia!

Então, eu tentei fazer o que me disse, mas na hora que eu vou criar o gatilho o sistema me obriga informar o campo de contra domínio o que devo colocar nesse campo para que a mensagem seja apresentada na tela conforme o desejado?

Mais
9 anos 7 meses atrás #27850 por henry.charriere
Sulivan, bom dia!

Tenta colocar o mesmo campo. Qualquer coisa diga escreva novamente.

Atc,
Henry

Mais
9 anos 7 meses atrás #27859 por simoes
Boa tarde Henry,

Eu andei dando uma estudada em advpl, e com base na formula que você me passou eu fiz a seguinte função(com alterações na original)

#include 'protheus.ch'

User function ex01()

local aRet :=''

aRet := IIF(POSICIONE("SA1", 1,XFILIAL("SA1")+M->C5_CLIENTE+M->C5_LOJACLI,"A1_RISCO")=="E",AVISO("ATENÇÃO","Este cliente esta com Risco E",{"OK"}),1)

return aRet

E deu exatamente o que eu queria, muito obrigado pela a ajuda! :lol:

Tempo para a criação da página:0.116 segundos
Joomla templates by a4joomla