- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Ordenar dados do Grid
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Ordenar dados do Grid
- Vitor
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 6
- Obrigados Recebidos: 0
9 anos 7 meses atrás - 9 anos 7 meses atrás #27689
por Vitor
Ordenar dados do Grid foi criado por Vitor
Olá, bom dia a Todos.
Estou trabalhando com Grid, usando função TWBrowse(). Preciso ordenar os dados que compõem o Grid e estou tendo dificuldades para realizar essa modificação.
Em uma de minhas analises do Protheus pude reparar que existe uma opção que ao clicar sobre o Titulo dos campos que compõem o grid, você pode ordenar os dados do grid do maior para o menor e vice-versa.
Minha duvida é como fazer essa ordenação no TWBrowse() ou se alguém conhece um método melhor para ordenar os dados que compõem um grid.
Segue em anexo os dados sendo ordenados pelo clique no titulo do grid:
Estou trabalhando com Grid, usando função TWBrowse(). Preciso ordenar os dados que compõem o Grid e estou tendo dificuldades para realizar essa modificação.
Em uma de minhas analises do Protheus pude reparar que existe uma opção que ao clicar sobre o Titulo dos campos que compõem o grid, você pode ordenar os dados do grid do maior para o menor e vice-versa.
Minha duvida é como fazer essa ordenação no TWBrowse() ou se alguém conhece um método melhor para ordenar os dados que compõem um grid.
Segue em anexo os dados sendo ordenados pelo clique no titulo do grid:
Ultima edição: 9 anos 7 meses atrás por Vitor.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
- Vitor
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 6
- Obrigados Recebidos: 0
9 anos 7 meses atrás - 9 anos 7 meses atrás #27696
por Vitor
Respondido por Vitor no tópico Ordenar dados do Grid
Kanaãm, obrigado por me responder.
Então, a imagem abaixo eu obtive ao acessar o Pedido de Venda no ambiente Faturamento. Observe que nos títulos dos campos há uma especie de seta para a direita. Esses campos que tem esse ícone, ao clicar sobre o titulo do campo, ele realiza uma ordenação do maior para o menor e vice-versa caso o usuário clique novamente. O meu desejo é aplicar essa funcionalidade no meu grid.
Como pode ver na imagem abaixo, eu dei o print após clicar no titulo do campo "Cliente". Veja que ele ordenou o código do cliente do menor para o maior.
Então, a imagem abaixo eu obtive ao acessar o Pedido de Venda no ambiente Faturamento. Observe que nos títulos dos campos há uma especie de seta para a direita. Esses campos que tem esse ícone, ao clicar sobre o titulo do campo, ele realiza uma ordenação do maior para o menor e vice-versa caso o usuário clique novamente. O meu desejo é aplicar essa funcionalidade no meu grid.
Como pode ver na imagem abaixo, eu dei o print após clicar no titulo do campo "Cliente". Veja que ele ordenou o código do cliente do menor para o maior.
Ultima edição: 9 anos 7 meses atrás por Vitor.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
9 anos 7 meses atrás #27702
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Ordenar dados do Grid
Entendi...
Provavelmente isso está associado com os índices da tabela que está sendo utilizada.
É só informar os índices disponíveis para o componente que você está utilizando.
Pode ser que funcione..
Nunca tentei fazer isso..
Provavelmente isso está associado com os índices da tabela que está sendo utilizada.
É só informar os índices disponíveis para o componente que você está utilizando.
Pode ser que funcione..
Nunca tentei fazer isso..
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Ordenar dados do Grid
Tempo para a criação da página:0.179 segundos