× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas IMPORTAÇÃO DE ARQUIVO XLS PARA PROTHEUS

Mais
10 anos 2 meses atrás #24893 por Waldenilson
Kanaãm com relação a esse arquivo .XLA eu não sabia realmente e fiz esse processo de inseri-lo dentro da pasta system.

Criei o menu no modulo de estoque consigo entrar na rotina. O problema é na procura do arquivo.

Primeiramente ele pede o nome do arquivo que será gerado na operação. // o que seria este arquivo?

Segunda mente eu informo o caminho onde esta minha planilha(arquivo)EX: C:\sb990.xls E o mesmo me mostra a seguinte msg // Arquivo não encontrado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #24895 por kanaamlrr
Não, o primeiro campo é o nome do seu arquivo, no caso bb990.xls
e no segundo o local onde ele está, no caso c:

Mais
10 anos 2 meses atrás #24898 por Waldenilson
Kanaãm Muito obrigado ! Funcionou esse procedimento!

Só que não algumas informações que estavam neste arquivo. Este arquivo era uma tabela em dbf que eu abri em excel e tentei importar esse arquivo dentro do protheus.

O que será que deve ter acontecido estou enviando o arquivo xls para vc analisar.

Mais
10 anos 2 meses atrás #24899 por Waldenilson
Não esta carregando as importações dentro da Tabela SB1.

Mais
10 anos 2 meses atrás #24901 por kanaamlrr
Cara, a função só carrega os dados do arquivo XLS para um array na memória do sistema, a gravação na tabela você vai ter que desenvolver.
É apenas uma ferramenta para facilitar na hora de integrar, ao invés de ter que tratar o arquivo excel e gravar, ele já converte tudo para um array, dessa forma fica mais fácil do desenvolvedor fazer a gravação na tabela.

Mais
10 anos 2 meses atrás #24905 por Waldenilson
Kanaãm, Entendi vou me esforçar para conseguir desenvolver uma função de gravação de dados hoje. Muito obrigado pela sua paciência.

Tempo para a criação da página:0.079 segundos
Joomla templates by a4joomla