× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas desativar campo de data

Mais
10 anos 3 meses atrás - 10 anos 3 meses atrás #24590 por idreamz
Boa tarde,

Alguém poderia me dar um help ? sou novo nesta área e ainda não manjo muito em questão de linguagem Advpl, sempre quando eu realizo a inclusão de um produto após o preenchimento dos campos ele puxa uma data automática, verifiquei nos gatilhos e creio que isso não seja um, teria como desabilitar isto ? o módulo é de faturamento, e é o campo C6_XVALLOT. MATA410 ...

Muito obrigado ! :)

att,
Ultima edição: 10 anos 3 meses atrás por idreamz.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 3 meses atrás #24593 por admin
Respondido por admin no tópico desativar campo de data
Jefferson boa tarde, trata-se de um campo customizado este C6_XVALLOT, você vai precisar ir até o configurador, deverá ter direitos de admin no seu usuário, acessar base de dados, dicionario de dados, localizar a tabela SC6 itens de pedidos de vendas, ir em campos, localizar C6_XVALLOT, editar e vai localizar na aba opções e localizar o campo Inic.Padrão, provavelmente vai estar como dDataBase, ou parecido, basta limpar este conteudo e salvar tudo que o campo não será mais preenchido automaticamente, porém, precisa verificar se o preenchimento é obrigatório clicando na aba uso.

Abraços e boa sorte.

Mais
10 anos 3 meses atrás #24603 por idreamz
Respondido por idreamz no tópico desativar campo de data
obrigado pela ajuda novamente, só que o estranho que esse campo "Inic.Padrão" , já está em branco... :/

Mais
10 anos 3 meses atrás #24644 por brunogfx4
Respondido por brunogfx4 no tópico desativar campo de data
Amigo eu tive um problema identico ao seu.Vou contar resumidamente o que aconteceu.
Verifiquei de cabo a rabo, e todos meus campos customizados do tipo DATA em pedido de compras e pedido vendas estavam preenchendo sozinhos, entrei em contato com a totvs informando o problema, interagi mais de 100 vezes com o suporte deles, eu me cansei de explicar que era algo no proprio fonte PADRAO DELES que estava dando esse problema, apos muita reclamacao e falando diretamente com nosso GERENTE DE CONTAS eles constataram que era um problema no fonte PADRAO DELES que preenchia TODO CAMPO PADRAO com a data do sistema nas alteracoes.

Mas eu nao podia ficar esperando entao criei um gatilho para zerar esses campos de DATA.

Mais
10 anos 2 meses atrás #24667 por idreamz
Respondido por idreamz no tópico desativar campo de data
Muito obrigado Bruno ! Irei tentar criar o gatilho aqui então para zerar este campo ! :)

Att,

Tempo para a criação da página:0.079 segundos
Joomla templates by a4joomla