- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- desativar campo de data
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas desativar campo de data
- idreamz
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 74
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 3 meses atrás - 10 anos 3 meses atrás #24590
por idreamz
desativar campo de data foi criado por idreamz
Boa tarde,
Alguém poderia me dar um help ? sou novo nesta área e ainda não manjo muito em questão de linguagem Advpl, sempre quando eu realizo a inclusão de um produto após o preenchimento dos campos ele puxa uma data automática, verifiquei nos gatilhos e creio que isso não seja um, teria como desabilitar isto ? o módulo é de faturamento, e é o campo C6_XVALLOT. MATA410 ...
Muito obrigado !
att,
Alguém poderia me dar um help ? sou novo nesta área e ainda não manjo muito em questão de linguagem Advpl, sempre quando eu realizo a inclusão de um produto após o preenchimento dos campos ele puxa uma data automática, verifiquei nos gatilhos e creio que isso não seja um, teria como desabilitar isto ? o módulo é de faturamento, e é o campo C6_XVALLOT. MATA410 ...
Muito obrigado !
att,
Ultima edição: 10 anos 3 meses atrás por idreamz.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- admin
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 216
10 anos 3 meses atrás #24593
por admin
Respondido por admin no tópico desativar campo de data
Jefferson boa tarde, trata-se de um campo customizado este C6_XVALLOT, você vai precisar ir até o configurador, deverá ter direitos de admin no seu usuário, acessar base de dados, dicionario de dados, localizar a tabela SC6 itens de pedidos de vendas, ir em campos, localizar C6_XVALLOT, editar e vai localizar na aba opções e localizar o campo Inic.Padrão, provavelmente vai estar como dDataBase, ou parecido, basta limpar este conteudo e salvar tudo que o campo não será mais preenchido automaticamente, porém, precisa verificar se o preenchimento é obrigatório clicando na aba uso.
Abraços e boa sorte.
Abraços e boa sorte.
- idreamz
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- brunogfx4
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 79
10 anos 3 meses atrás #24644
por brunogfx4
Respondido por brunogfx4 no tópico desativar campo de data
Amigo eu tive um problema identico ao seu.Vou contar resumidamente o que aconteceu.
Verifiquei de cabo a rabo, e todos meus campos customizados do tipo DATA em pedido de compras e pedido vendas estavam preenchendo sozinhos, entrei em contato com a totvs informando o problema, interagi mais de 100 vezes com o suporte deles, eu me cansei de explicar que era algo no proprio fonte PADRAO DELES que estava dando esse problema, apos muita reclamacao e falando diretamente com nosso GERENTE DE CONTAS eles constataram que era um problema no fonte PADRAO DELES que preenchia TODO CAMPO PADRAO com a data do sistema nas alteracoes.
Mas eu nao podia ficar esperando entao criei um gatilho para zerar esses campos de DATA.
Verifiquei de cabo a rabo, e todos meus campos customizados do tipo DATA em pedido de compras e pedido vendas estavam preenchendo sozinhos, entrei em contato com a totvs informando o problema, interagi mais de 100 vezes com o suporte deles, eu me cansei de explicar que era algo no proprio fonte PADRAO DELES que estava dando esse problema, apos muita reclamacao e falando diretamente com nosso GERENTE DE CONTAS eles constataram que era um problema no fonte PADRAO DELES que preenchia TODO CAMPO PADRAO com a data do sistema nas alteracoes.
Mas eu nao podia ficar esperando entao criei um gatilho para zerar esses campos de DATA.
- idreamz
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- desativar campo de data