- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Bloqueio por Estoque
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Bloqueio por Estoque
- alex.magno
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 68
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás #22971
por alex.magno
Bloqueio por Estoque foi criado por alex.magno
Pessoal boa noite!
Tenho a seguinte situação:
Ativei o parâmetro MV_AVALEST para bloquear todos os pedidos por estoque independente do saldo.
A liberação do estoque será feita por um usuário.
O meu problema é quando o usuário altera um pedido que já foi liberado, depois disso quando tenta faturar na rotina Prep. Doc o sistema volta a bloquear por estoque, isso só acontece quando pedido foi liberado por estoque e depois alterado (o cabeçalho por exemplo).
Tem alguma maneira de definir que após liberado uma vez o pedido não será mais bloqueado?
Tenho a seguinte situação:
Ativei o parâmetro MV_AVALEST para bloquear todos os pedidos por estoque independente do saldo.
A liberação do estoque será feita por um usuário.
O meu problema é quando o usuário altera um pedido que já foi liberado, depois disso quando tenta faturar na rotina Prep. Doc o sistema volta a bloquear por estoque, isso só acontece quando pedido foi liberado por estoque e depois alterado (o cabeçalho por exemplo).
Tem alguma maneira de definir que após liberado uma vez o pedido não será mais bloqueado?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- will3698
- Membro Dourado
Menos
Mais
- Postagens: 310
- Obrigados Recebidos: 1
10 anos 5 meses atrás #23031
por will3698
Respondido por will3698 no tópico Bloqueio por Estoque
Ola bom dia !
Acredito que somente customizando , por padrão nunca vi isso, até porque vai contra o principio
básico de que quando se altera, é necessário liberação, pois oque impediria o usuário de liberar um pedido
com 100kg, e ia la e alterar para 1.000.000,00kg, e o sistema aceitar faturar isso ??
esse é o meu ponto de vista , acredito que sómente customizando deva funcionar !
att
Acredito que somente customizando , por padrão nunca vi isso, até porque vai contra o principio
básico de que quando se altera, é necessário liberação, pois oque impediria o usuário de liberar um pedido
com 100kg, e ia la e alterar para 1.000.000,00kg, e o sistema aceitar faturar isso ??
esse é o meu ponto de vista , acredito que sómente customizando deva funcionar !
att
- alex.magno
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 68
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 5 meses atrás #23035
por alex.magno
Respondido por alex.magno no tópico Bloqueio por Estoque
Willian, boa tarde
Obrigado pela resposta!
Concordo com você com relação a alteração de quantidade, realmente o sistema deve validar o estoque novamente antes do faturamento.
Não soube me expressar direito, o que quero dizer é que não tem sentido o sistema bloquear por estoque no momento do faturamento um pedido que já foi liberado e houve uma alteração somente no cabeçalho do pedido.
Ex.
O usuário libera um pedido de 10 unidades.
Depois disso ele altera a condição de pagamento antes de faturar, só que a quantidade permanece 10.
Na hora do faturamento o sistema bloqueia por estoque.
É isso que não concordo.
E realmente vou precisar customizar!
Valeu!
Obrigado pela resposta!
Concordo com você com relação a alteração de quantidade, realmente o sistema deve validar o estoque novamente antes do faturamento.
Não soube me expressar direito, o que quero dizer é que não tem sentido o sistema bloquear por estoque no momento do faturamento um pedido que já foi liberado e houve uma alteração somente no cabeçalho do pedido.
Ex.
O usuário libera um pedido de 10 unidades.
Depois disso ele altera a condição de pagamento antes de faturar, só que a quantidade permanece 10.
Na hora do faturamento o sistema bloqueia por estoque.
É isso que não concordo.
E realmente vou precisar customizar!
Valeu!
- will3698
- Membro Dourado
Menos
Mais
- Postagens: 310
- Obrigados Recebidos: 1
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Bloqueio por Estoque
Tempo para a criação da página:0.077 segundos