Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Orçamento de Venda
- alex.magno
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 68
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22315
por alex.magno
Orçamento de Venda foi criado por alex.magno
Bom dia!
Estou analisando a parte de Orçamento (Atualizações->Orçamentos->Orçamento) no módulo de faturamento.
Criei uma regra de negócio para limitar o percentual de desconto do orçamento (limitei a 10%).
Quando inseri um orçamento e coloquei desconto de 11% o orçamento foi criado com o status "Orçamento Bloqueado".
Em seguida entrei na rotina "Aprovação de Venda" (Atualizações->Orçamentos->Aprovação de Venda) para liberar esse orçamento.
Só que quando vou em "Ações Relacionadas->Liberação" o sistema apresenta a mensagem "Opção disponível apenas para orçamentos com Proposta Comercial".
Alguém tem alguma ideia?
Obrigado!
Estou analisando a parte de Orçamento (Atualizações->Orçamentos->Orçamento) no módulo de faturamento.
Criei uma regra de negócio para limitar o percentual de desconto do orçamento (limitei a 10%).
Quando inseri um orçamento e coloquei desconto de 11% o orçamento foi criado com o status "Orçamento Bloqueado".
Em seguida entrei na rotina "Aprovação de Venda" (Atualizações->Orçamentos->Aprovação de Venda) para liberar esse orçamento.
Só que quando vou em "Ações Relacionadas->Liberação" o sistema apresenta a mensagem "Opção disponível apenas para orçamentos com Proposta Comercial".
Alguém tem alguma ideia?
Obrigado!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
10 anos 7 meses atrás #22331
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Orçamento de Venda
Alex,
Quando o Orçamento é bloqueado, ele é liberado mediante proposta comercial (cadastrada na tabela ADY).
Acho que para seu caso, o ideal seria gerar o orçamento como "Em aberto" e quando entrar em aprovação de vendas, realizar a efetivação para gerar um PV.
Abraço!
Quando o Orçamento é bloqueado, ele é liberado mediante proposta comercial (cadastrada na tabela ADY).
Acho que para seu caso, o ideal seria gerar o orçamento como "Em aberto" e quando entrar em aprovação de vendas, realizar a efetivação para gerar um PV.
Abraço!
- alex.magno
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 68
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #22356
por alex.magno
Respondido por alex.magno no tópico Orçamento de Venda
Kanaãm, boa tarde
Obrigado por responder.
Só mais uma dúvida, qual rotina no sistema cria a proposta comercial?
Obrigado por responder.
Só mais uma dúvida, qual rotina no sistema cria a proposta comercial?
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
Tempo para a criação da página:0.093 segundos