- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Capturar Comunicacao no cliente
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Capturar Comunicacao no cliente
- RFidelMG
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 5
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 7 meses atrás #21823
por RFidelMG
Capturar Comunicacao no cliente foi criado por RFidelMG
Pessoal,
Como faço para capturar dentro de algum programa, a comunicação usada para conexão com o Protheus, no cliente?
Meu smartclient.ini apresenta dois caminhos para conexão com o Server...uma para quem está na rede interna e uma para quem está fora...para tal, usam-se tcp1 e tcp2...gostaria de poder obter através de alguma função ADVPL, dentro de alguns programas, qual conexão está sendo usada naquele momento. Se a 1 ou a 2.
No aguardo.
Abraço
Como faço para capturar dentro de algum programa, a comunicação usada para conexão com o Protheus, no cliente?
Meu smartclient.ini apresenta dois caminhos para conexão com o Server...uma para quem está na rede interna e uma para quem está fora...para tal, usam-se tcp1 e tcp2...gostaria de poder obter através de alguma função ADVPL, dentro de alguns programas, qual conexão está sendo usada naquele momento. Se a 1 ou a 2.
No aguardo.
Abraço
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Victor
- Membro Dourado
Menos
Mais
- Postagens: 171
10 anos 7 meses atrás #21826
por Victor
Respondido por Victor no tópico Capturar Comunicacao no cliente
Olha a função GetServerIP()
Ela retornar o IP do equipamento onde está sendo executado o Protheus Server que está processando o programa Advpl.
Ela retornar o IP do equipamento onde está sendo executado o Protheus Server que está processando o programa Advpl.
- RFidelMG
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 5
10 anos 7 meses atrás #21881
por RFidelMG
Respondido por RFidelMG no tópico Capturar Comunicacao no cliente
Fala Victor...o GetServerIp() não funciona para essa minha necessidade...na verdade eu preciso saber qual perfil de conexão que ele está usando...o ini do smartclient apresenta:
[tcp]
server=ip...
port=porta...
[tcp2]
server=outroip...
port=outraporta...
Gostaria de pegar por qual desses perfis ele está acessando...se o tcp ou tcp2...não encontrei nenhuma função ou variável que me retorne isso...nem sequer uma "gambiarra"...hehehe...
Abraço
[tcp]
server=ip...
port=porta...
[tcp2]
server=outroip...
port=outraporta...
Gostaria de pegar por qual desses perfis ele está acessando...se o tcp ou tcp2...não encontrei nenhuma função ou variável que me retorne isso...nem sequer uma "gambiarra"...hehehe...
Abraço
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Capturar Comunicacao no cliente
Tempo para a criação da página:0.107 segundos