- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Adicionar uma columa na tabela
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Adicionar uma columa na tabela
- antoniocbv
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 8 meses atrás #21349
por antoniocbv
Adicionar uma columa na tabela foi criado por antoniocbv
bom dia estou com um pequeno problema pois estou começando no protheus eu preciso adicionar duas novas linha em uma tabela a B1_CODPAIS e a B1_LOCJAPN esta duas estão falta sei e e pelo SIGACFG que se faz mais não sei o caminho certo alguém poderia me ajudar
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- so-bmoraes
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 57
10 anos 8 meses atrás #21353
por so-bmoraes
Respondido por so-bmoraes no tópico Adicionar uma columa na tabela
Bom dia,
Antes de mais nada, o que vc precisa adicionar são colunas e não linhas.
Primeiramente verifique se os campos já existem no dicionário de dados (SIGACFG).
Se não existirem, é necessário verificar as atualizações disponíveis para o seu sistema no portal totvs (recomendo buscar ajuda de alguém com experiência no protheus para isso).
Se existirem no dicionário e não existirem no banco de dados, você pode fazer um backup da tabela (exportar para dbf via APSDU), dropar a tabela do banco, reiniciar o dbaccess, entrar em um dos módulos que a utilizam, pois assim o sistema a criará de acordo com o dicionário. E depois fazer um append (novamente via APSDU) do backup que você fez.
Isto é o que costumo fazer, mas, certifique-se bem de ter backup de todo sistema (base, sistema, etc.) sempre antes de qualquer alteração.
Parece simples, mas, se vc está começando, recomendo um pouco de cuidado e, se possível, peça auxílio ao dba, ou alguém que tenha mais experiência, porque se houver alguma customização, ou algum problema, você pode danificar sua base.
Antes de mais nada, o que vc precisa adicionar são colunas e não linhas.
Primeiramente verifique se os campos já existem no dicionário de dados (SIGACFG).
Se não existirem, é necessário verificar as atualizações disponíveis para o seu sistema no portal totvs (recomendo buscar ajuda de alguém com experiência no protheus para isso).
Se existirem no dicionário e não existirem no banco de dados, você pode fazer um backup da tabela (exportar para dbf via APSDU), dropar a tabela do banco, reiniciar o dbaccess, entrar em um dos módulos que a utilizam, pois assim o sistema a criará de acordo com o dicionário. E depois fazer um append (novamente via APSDU) do backup que você fez.
Isto é o que costumo fazer, mas, certifique-se bem de ter backup de todo sistema (base, sistema, etc.) sempre antes de qualquer alteração.
Parece simples, mas, se vc está começando, recomendo um pouco de cuidado e, se possível, peça auxílio ao dba, ou alguém que tenha mais experiência, porque se houver alguma customização, ou algum problema, você pode danificar sua base.
- antoniocbv
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 2
10 anos 8 meses atrás #21358
por antoniocbv
Respondido por antoniocbv no tópico Adicionar uma columa na tabela
obrigado vou verificar tudo isto que vc me falou para ver se consigo
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Adicionar uma columa na tabela
Tempo para a criação da página:0.083 segundos