× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Ordem de Produção x Almoxarifado

Mais
10 anos 9 meses atrás #20899 por miquilino
Boa tarde!
Estou com uma dúvida.
Estamos gerando uma ordem de produção para um determinado
almoxarifado (Exemplo: 14), e quando vamos fazer a Produção, o
produto está vinculando outro almoxarifado, no caso o alm. que
consta no "Cadastro de Produto" e não no almoxarifado que
colocamos na Ordem de Produção, com esta situação, nós não
estamos conseguindo gerar a Produção, e isso está impactando o
andamento dos nossos processos, está inviável, gostaria de saber
se existe alguma forma de contornarmos esta situação? Algum
parâmetro?

Em anexo segue um print da tela em que geramos a Produção,
mostrando o almoxarifado especificado, e o erro ocorrido.

Agradeço a ajuda!

Obrigado.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 9 meses atrás #20911 por mbrigagao
Respondido por mbrigagao no tópico Ordem de Produção x Almoxarifado
Fernando,

Acho que está havendo um equivoco, quando se informa o almoxarifado na OP significa que a entrada do produto (produção) será efetua para aquele armazém.

No seu caso o problema está na requisição dos componentes, eles estão saindo do armazém 01. Além disso, me parece que vc está utilizando controle de endereço/lote o que também pode estar causando problemas.

At.

Mais
10 anos 9 meses atrás #20917 por miquilino
Respondido por miquilino no tópico Ordem de Produção x Almoxarifado
Isso, eu estou informando na ordem de produção, almoxarifado 14, e na produção também 14, mas no cadastro de produto ela está como 01, assim ocorre o erro.
E sim, nós utilizamos controle de endereço, o que posso fazer pra contornar esta situação? Alguma sugestão?

Obrigado.

Att.

Mais
10 anos 9 meses atrás #20921 por mbrigagao
Fernando,

Desculpe, mas não entendi o que você realmente pretende.

Você quer os componentes (MP, PI etc...) do produto acabado saiam do armazém 14 (armazém diferente do que consta no cadastro de produto) ?

Só para ter dar um norte, o campo B1_LOCPAD (armazém padrão) do cadastro de produtos, indica de onde será feita toda a movimentação do produto. É possivel dar entrada de um produto em um armazém diferente do padrão, para isso deve-se informar o armazém ou na nota fiscal de entrada ou na OP... mas isso só serve para as entradas...

Para as saídas, através da geração de OP, gera-se um empenho (previsão de saida) dos componentes no armazém padrão (produtos com apropriação direta) ou no armazém de processo (produtos com apropriação indireta -- parâmetro MV_LOCPROC). No caso de uma saida por NF pega sempre do armazém padrão, ou do armazém informado (porém a informação é manual).

Esse é o conceito bem básico da coisa.....

Mais
10 anos 9 meses atrás #20924 por miquilino
Respondido por miquilino no tópico Ordem de Produção x Almoxarifado
Sim, é para saída, via OP, eu estou montando um kit (conjunto), e na OP informo para sair do almoxarifado 14, porque eu tenho o mesmo produto que precisa sair de dois almoxarifados distintos, porém como o cadastro de produto só posso vincular um, não consigo fazer, porém seria inviável eu precisar ficar alterando o cadastro ou então criar um novo produto.

Mais
10 anos 9 meses atrás #20926 por mbrigagao
Fernando,

Para isso, você devera alterar os empenhos dessa OP. Ou no momento da geração, tem um parametro que mostra a tela de empenhos, ou na rotina de alteração de empenhos....

Da maneira que vc fez, apenas a entrada do produto acabado (CJ-401909-SP ) foi para o armazém 14.

At.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos
Joomla templates by a4joomla