- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Leitura de arquivos
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Leitura de arquivos
- octaviomac
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 69
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #19484
por octaviomac
Leitura de arquivos foi criado por octaviomac
Bom dia,
Estou numa situação que é o seguinte: Preciso ler xml's que estão em um servidor, sendo que o Protheus está instalado em outro servidor.
Estou utilizando o comando File para validar o acesso a pasta. Minha primeira ideia foi criar um mapeamento para acessar a pasta, mas como muitos usuários utilizarão a rotina, não da pra ficar mapeando na máquina de todos. Então outra alternativa é compartilhar a pasta no servidor que armazena os Xml's. O que acontece é que o servidor do protheus não consegue enxergar essa pasta compartilhada, só enxerga se eu entrar no serviço do appserver (lá nos serviços do windows) e na Aba Log On colocar pra rodar com uma conta de usuário que eu informe. Mas não gostaria de alterar esse tipo de configuração do serviço.
Alguém pode me ajudar? Pode ser outra solução desde que leia os arquivos.
Se houvesse uma forma do protheus entender o mapeamento criado no servidor do protheus sem precisar criar no client, já ajudaria.
Obrigado!
Octávio.
Estou numa situação que é o seguinte: Preciso ler xml's que estão em um servidor, sendo que o Protheus está instalado em outro servidor.
Estou utilizando o comando File para validar o acesso a pasta. Minha primeira ideia foi criar um mapeamento para acessar a pasta, mas como muitos usuários utilizarão a rotina, não da pra ficar mapeando na máquina de todos. Então outra alternativa é compartilhar a pasta no servidor que armazena os Xml's. O que acontece é que o servidor do protheus não consegue enxergar essa pasta compartilhada, só enxerga se eu entrar no serviço do appserver (lá nos serviços do windows) e na Aba Log On colocar pra rodar com uma conta de usuário que eu informe. Mas não gostaria de alterar esse tipo de configuração do serviço.
Alguém pode me ajudar? Pode ser outra solução desde que leia os arquivos.
Se houvesse uma forma do protheus entender o mapeamento criado no servidor do protheus sem precisar criar no client, já ajudaria.
Obrigado!
Octávio.
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por octaviomac. Razão: erro
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- octaviomac
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
10 anos 11 meses atrás #19488
por octaviomac
Respondido por octaviomac no tópico Leitura de arquivos
Oi Pessoal,
Estou precisando muito resolver essa situação, alguém tem alguma novidade?
Estou precisando muito resolver essa situação, alguém tem alguma novidade?
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
10 anos 11 meses atrás - 10 anos 11 meses atrás #19491
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Leitura de arquivos
Octávio, você não poderia criar uma pasta dentro da sua Protheus_data e compartilhar essa pasta para o pessoal jogar os arquivos XML lá?
Acho que seria a forma mais simples de resolver seu problema.
Aqui utilizamos algo parecido para uma integração TXT
Acho que seria a forma mais simples de resolver seu problema.
Aqui utilizamos algo parecido para uma integração TXT
Ultima edição: 10 anos 11 meses atrás por kanaamlrr.
- octaviomac
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
10 anos 11 meses atrás #19495
por octaviomac
Respondido por octaviomac no tópico Leitura de arquivos
Olá Kanaãm,
Primeiramente obrigado pelo retorno.
O que acontece é que essas pastas que contém xml, é de um portal NFE de nossa empresa que carrega os Xml's automaticamente nas pastas, e uma advpl rotina os lê. Ele já está instalado e com sua estrutura em outro servidor diferente do protheus.
O que eu fiz para funcionar é fazer conforme mostra a imagem anexa(de uma olhada).
Colocando um usuário da rede no serviço, o protheus consegue enxergar o outro servidor.
Será que tem problema em algum outro ponto colocar esse usuário no appserver??
Obrigado!!
Primeiramente obrigado pelo retorno.
O que acontece é que essas pastas que contém xml, é de um portal NFE de nossa empresa que carrega os Xml's automaticamente nas pastas, e uma advpl rotina os lê. Ele já está instalado e com sua estrutura em outro servidor diferente do protheus.
O que eu fiz para funcionar é fazer conforme mostra a imagem anexa(de uma olhada).
Colocando um usuário da rede no serviço, o protheus consegue enxergar o outro servidor.
Será que tem problema em algum outro ponto colocar esse usuário no appserver??
Obrigado!!
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
10 anos 11 meses atrás #19496
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Leitura de arquivos
Entendi,
Se o usuário consegue enxergar não tem problema não, só garanta que esse usuário tenha acesso à todos os mapeamentos que seu server utiliza.
Se o usuário consegue enxergar não tem problema não, só garanta que esse usuário tenha acesso à todos os mapeamentos que seu server utiliza.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Leitura de arquivos
Tempo para a criação da página:0.094 segundos