- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Replicar Dados nos itens do Documento de Entrada
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Replicar Dados nos itens do Documento de Entrada
- parks
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 5
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 3 dias atrás #18732
por parks
Replicar Dados nos itens do Documento de Entrada foi criado por parks
Bom dia !
Através do Ponto de Entrada MA103BUT criei um botão no Documento de Entrada (MATA103) com uma função para que seja possível replicar alguns dados do primeiro item, para todos os outros. Os dados a copiar são TES, CC, Cta Contab, Documento e Serie de Origem.
O problema que estou tendo é que se eu utilizar a minha função, consigo copiar as informações do campo do primeiro item para todos os outros, porém, se eu precisar alterar qualquer item manualmente, o campo TES, Docto e Serie Origem ficam em branco. Alem disso, quando digito manualmente a TES, o campo Codigo Fiscal é preenchido automaticamente, mas nesse caso das copias, o campo Codigo Fiscal não e preenchido.
Acredito que tem haver com as validações, ou os gatilhos do campo. Como posso tentar resolver isso ?
Segue função
User Function HIPREPDADNF()
Local cRet := ""
If Len(aCols) > 1
If Aviso("Atenção","Confirma a replicação de TES, CC, Cta Contab e Documento?",{"Sim","Nao"}) == 1
For i = 2 to len(aCols)
aCols[8] := aCols[1][8] //TES
//aCols[8] := If(A103Trigger("D1_TES"),aCols[1][8]," ")
//RunTrigger(2,i,nil,,'D1_TES')
aCols[11] := aCols[1][11] //CC
aCols[12] := aCols[1][12] //Conta Contabil
aCols[16] := aCols[1][16] //Doc Origem
aCols[17] := aCols[1][17] //Serie Origem
aCols[19] := aCols[1][19] //Aliq ICMS
Next
endIf
endIf
Return
Obs:
Através do Ponto de Entrada MA103BUT criei um botão no Documento de Entrada (MATA103) com uma função para que seja possível replicar alguns dados do primeiro item, para todos os outros. Os dados a copiar são TES, CC, Cta Contab, Documento e Serie de Origem.
O problema que estou tendo é que se eu utilizar a minha função, consigo copiar as informações do campo do primeiro item para todos os outros, porém, se eu precisar alterar qualquer item manualmente, o campo TES, Docto e Serie Origem ficam em branco. Alem disso, quando digito manualmente a TES, o campo Codigo Fiscal é preenchido automaticamente, mas nesse caso das copias, o campo Codigo Fiscal não e preenchido.
Acredito que tem haver com as validações, ou os gatilhos do campo. Como posso tentar resolver isso ?
Segue função
User Function HIPREPDADNF()
Local cRet := ""
If Len(aCols) > 1
If Aviso("Atenção","Confirma a replicação de TES, CC, Cta Contab e Documento?",{"Sim","Nao"}) == 1
For i = 2 to len(aCols)
aCols[8] := aCols[1][8] //TES
//aCols[8] := If(A103Trigger("D1_TES"),aCols[1][8]," ")
//RunTrigger(2,i,nil,,'D1_TES')
aCols[11] := aCols[1][11] //CC
aCols[12] := aCols[1][12] //Conta Contabil
aCols[16] := aCols[1][16] //Doc Origem
aCols[17] := aCols[1][17] //Serie Origem
aCols[19] := aCols[1][19] //Aliq ICMS
Next
endIf
endIf
Return
Obs:
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Replicar Dados nos itens do Documento de Entrada
Tempo para a criação da página:0.082 segundos