× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas HAVIAM ME PASSADO ESSA CONFIGURAÇÃO ABAIXO MAS QUERIA PESQUISAR PELO NOME DE USUARIOS

Mais
11 anos 1 semana atrás #18476 por Thiago_Carcamo
MAS SEMPRE DA ESSA MENSAGEM

não existem tabelas para serem selecionados

QUEM ME AJUDOU DISSE PARA EU CONFIGURAR PASSO A PASSO E ESTAVA CERTO.

A ativação do Log do protheus, implica em infraestrutura, pra saber certinho como ativa é só abrir um chamado com a documentação, pra seguir as dicas da Microsiga. Eu particularmente não uso, e por isso não tenho documentação sobre isso.

eu prefiro usar os USERLGA e USERLGI, que pra mim, satisfazem as necessidades da empresa.

eles são padrão so protheus, mas na maioria das tabelas eles não estão ativos, eles ficam meio que em standby, para ativalos é só ir em :

CONFIGURADOR - > BASE DE DADOS - > DICIONÁRIO - > BASE DE DADOS - > DICIONÁRIO DE DADOS[PESQUIZAR] -> LOCALIZE A TABELA QUE QUER "LOGAR" - > EDITAR - > VAI NOS CAMPOS DA TABELA - > CLICA LOGO ACIMA NO ICONE CAMPOS RESERVADOS - > E MARCA O LOG DE INCLUSÃO E ALTERAÇÃO...

Fazendo isso, toda movimentação nessa tabela, de alteração e inclusão, esses campos receberão o usuário e a data.
depois é só ir em USUÁRIO - > AUDITORIA... e verificar o registro que precisa.
lembro que só valerá daqui em diante .

AGORA COMO CONFIGURO PARA QUE ELE PEGUE AQUELA BUSCA ? COMO ADD OS CAMPOS TENTEI ADD UM EXEMPLO MEU ERA SD4_LOCAL E BOTEI OS CAMOS DE ALTERAÇÃO E EXCLUSÃO, A PRINCIPIO TUDO CERTO MAS NA HORA DE FILTAR POR AQUELA BUSCA DIZ SEMPRE AQUELA MENSAGEM ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 semana atrás #18490 por RonaldoLopes
Boa tarde, nesse caso, você deve ir em log de registros. Uma outra opção seria ativar o Audit Trail, mas para isso terá que analisar toda a sua estrutura para ver se comporta.

Mais
11 anos 1 semana atrás #18491 por Thiago_Carcamo
Pois é em log de registro até aparece mas queria filtrar ali pois eu queria descobrir o NOME de quem excluiu ou alterou

Mais
11 anos 1 semana atrás #18499 por lalberto
Thiago o problema é que estes campos são gravados com criptografia, ai não tem como mesmo, uma saida é vc criar um campo seu mesmo tipo

A1_USRINC C 20 Inicializador Padrão If(INCLUI,alltrim(USRRETNAME(RETCODUSR())),'')
A1_DATINC D 8 Inicializador Padrao dDataBase
na inclusao ira gravar nome de usuario e data
A1_USRALT C 20 Inicializador Padrao If(ALTERA,alltrim(USRRETNAME(RETCODUSR())),'')
A1_DATALT D 8 Inicializador Padrao dDataBase
Na alteração ira gravar nome de usuario e data

ai vc Consegue visualizar direto no browse e também montar filtro para o relatorio.

Bom é uma dica.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Mais
11 anos 1 semana atrás #18581 por Thiago_Carcamo
Pensei que era só add o USERLGA e dai pesquisar no final e iria funcionar mas o erro persiste.
Sendo que é um embaixo do outro tipo configuração do logs e campos e o outro é pra consultar

Mais
11 anos 1 semana atrás #18588 por THALESCOTR
Bom dia Thiago,

para você saber os valores dos campos USERLGI e USERLGA, utilize o comando FWLeUserlg().
FWLeUserlg("D4_USERLGI",1)

Com isso você saberá quem alterou e incluiu, a partir disto você pode desenvolver um relatório utilizando os filtros que você precisa.

Att
Thales

Tempo para a criação da página:0.150 segundos
Joomla templates by a4joomla