- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Campo Fórmula, do M-Messenger
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Campo Fórmula, do M-Messenger
- saraj
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 20
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 1 semana atrás #18414
por saraj
Campo Fórmula, do M-Messenger foi criado por saraj
Boa tarde.
Estou tentando utilizar o M-Messenger do Protheus para que o usuário receba, por exemplo, um email quando for incluso uma solicitação de compra.
Até ai tudo bem. Porém, o usuário deve receber o email somente quando um determinado item for incluso.
Para isso estou tentando criar uma fórmula no sistema, porém não estou conseguindo. O email não é enviado.
Poderiam me ajudar em como devo incluir essa fórmula?
Obrigada
Sara
Estou tentando utilizar o M-Messenger do Protheus para que o usuário receba, por exemplo, um email quando for incluso uma solicitação de compra.
Até ai tudo bem. Porém, o usuário deve receber o email somente quando um determinado item for incluso.
Para isso estou tentando criar uma fórmula no sistema, porém não estou conseguindo. O email não é enviado.
Poderiam me ajudar em como devo incluir essa fórmula?
Obrigada
Sara
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
11 anos 1 semana atrás #18416
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Campo Fórmula, do M-Messenger
Sara,
O ideal seria você criar uma User function buscando o item dentro do aCols da rotina e validando se existe esse item ou não.
Ai no retorno da rotina você passa um valor lógico dizendo se dispara (.T.) ou não (.F.) o e-mail.
O ideal seria você criar uma User function buscando o item dentro do aCols da rotina e validando se existe esse item ou não.
Ai no retorno da rotina você passa um valor lógico dizendo se dispara (.T.) ou não (.F.) o e-mail.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Campo Fórmula, do M-Messenger
Tempo para a criação da página:0.128 segundos