- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Código validação entre tabelas
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Código validação entre tabelas
- miquilino
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 61
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 4 semanas atrás #18009
por miquilino
Código validação entre tabelas foi criado por miquilino
Boa tarde!
Preciso adicionar uma informação no relatório de Compras.
EX:
No cadastro de um pedido de compra ha um campo chamado Mensagem/Formula, no qual busca a informação na tabela SM4 (Formulas), nos campos M4_CODIGO e M4_DESCR, depois do cadastro desses campos, ele preenche o campo de formula C7_MSG que possui a mesma informacao que o campo M4_CODIGO.
A minha pergunta é:
No relatório, eu preciso colocar a informação que está no campo M4_CODIGO E M4_DESCR, eu tentei com o codigo abaixo:
oPrn:Say (nLIN+1340,nAJUSTE+0100,SM4->M4_CODIGO+" "+SM4->M4_DESCR,oFont3)
A informação até apareceu no relatorio, mas ele apareceu com o primeiro registro que esta na tabela, e não com que esta cadastrado no pedido de compras. é como se ele nao tivesse buscando a informacao exata e sim pegando o primeiro registro.
Verifiquei que existe um campo C7_MSG que tem a informacao do codigo, entao será que é possivel eu vincular o campo C7_MSG que possui a informacao correta (Ex:"033") , para ir buscar informacao na tabela SM4 no campo M4_CODIGO (que tambem possui a informacao "033" e me trazer no relatorio a informacao do campo M4_CODIGO E M4_DESCR (descricao)
É possivel? Como posso fazer?
Obrigado.
Preciso adicionar uma informação no relatório de Compras.
EX:
No cadastro de um pedido de compra ha um campo chamado Mensagem/Formula, no qual busca a informação na tabela SM4 (Formulas), nos campos M4_CODIGO e M4_DESCR, depois do cadastro desses campos, ele preenche o campo de formula C7_MSG que possui a mesma informacao que o campo M4_CODIGO.
A minha pergunta é:
No relatório, eu preciso colocar a informação que está no campo M4_CODIGO E M4_DESCR, eu tentei com o codigo abaixo:
oPrn:Say (nLIN+1340,nAJUSTE+0100,SM4->M4_CODIGO+" "+SM4->M4_DESCR,oFont3)
A informação até apareceu no relatorio, mas ele apareceu com o primeiro registro que esta na tabela, e não com que esta cadastrado no pedido de compras. é como se ele nao tivesse buscando a informacao exata e sim pegando o primeiro registro.
Verifiquei que existe um campo C7_MSG que tem a informacao do codigo, entao será que é possivel eu vincular o campo C7_MSG que possui a informacao correta (Ex:"033") , para ir buscar informacao na tabela SM4 no campo M4_CODIGO (que tambem possui a informacao "033" e me trazer no relatorio a informacao do campo M4_CODIGO E M4_DESCR (descricao)
É possivel? Como posso fazer?
Obrigado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
11 anos 4 semanas atrás #18010
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Código validação entre tabelas
oPrn:Say (nLIN+1340,nAJUSTE+0100,SC7->C7_MSG+' '+Posicione("SM4",1,xFilial("SM4")+SC7->C7_MSG,"M4_DESCR"),oFont3)
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- miquilino
- Autor do Tópico
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 61
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 4 semanas atrás #18013
por miquilino
Respondido por miquilino no tópico Código validação entre tabelas
Oi Luiz!
Muito obrigado, o código deu certo, só faltou eu declarar o C7_MSG no programa para buscar a informação conforme o numero do pedido.
Muito obrigado.
Muito obrigado, o código deu certo, só faltou eu declarar o C7_MSG no programa para buscar a informação conforme o numero do pedido.
Muito obrigado.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Código validação entre tabelas
Tempo para a criação da página:0.103 segundos