Perguntas SXE e SXF
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Como está definido o controle(ENABLENUMBER)? É pelo hardlock ou pelo SXE e SXF?
[LICENSESERVER]
enable=1
ENABLENUMBER=0
;CONTROLE DE NUMERAÇÃO
;=1 PELO HARDLOCK (default)
;=0 PELO SXE E PELO SXF
2.2 - Procedimento para Acerto de Numeração Automática quando utiliza HARDLOCK (RECOMENDADO PELA MICROSIGA):
Para acertar a numeração pelo HARDLOCK, siga os seguintes passos.
- Parar todo o serviço do Protheus que controla o HARDLOCK e, caso possua mais de um Protheus Service, para todos eles;
- Subir o Protheus Server que controla a numeração pelo HardLock em MODO CONSOLE (SOMENTE EM MODO CONSOLE), ou seja, a partir de comando
diretamente no DOS;
- Parar o serviço que controla a numeração por HARDLOCK e desta forma será criado o arquivo isnumber.val no diretório
\BIN\SERVER\ do serviço que está sendo executado (CTRL+C: YES).
- Apagar o arquivo ISNUMBER.VAL.
- Subir o Protheus Server que controla a numeração pelo HARDLOCK em MODO CONSOLE e acessar o módulo que deverá ser acertada a numeração. Neste ponto, como não existe nenhuma numeração de referência, o HARDLOCK irá pegar o Número MÁXIMO existente para o campo e ira incrementar em +1.
- Parar o serviço que controla a numeração por HARDLOCK e desta forma será criado o arquivo LSNUMBER.VAL no diretório \BIN\SERVER\ do serviço que está sendo executado e neste arquivo será armazenado a numeração pertinente ao campo.
- A partir deste ponto, poderá subir o Protheus Server em modo SERVIÇO, através da ferramenta de controle de serviços do Windows.
Este procedimento irá acertar a numeração para a rotina e consequentemente como todas as numerações automáticas que são controladas pelo HARDLOCK
serão reiniciadas.
LEMBRETE: ESTE PROCEDIMENTO DEVE SER EFETUADO EM MODO EXCLUSIVO, POIS, QUALQUER INTERVENÇÃO QUE OS PROCEDIMENTOS SOFREREM POR ACESSO DE USUÁRIOS,
DEVERÁ SE REINICIAR TODO O PROCEDIMENTO NOVAMENTE DESDE O INÍCIO.
OBS: O USO DE NUMERAÇÃO AUTOMÁTICA EM BASE DE TESTE COM MESMO SERVIDOR DE LICENÇAS (HARDLOCK) DA PRODUÇÃO COMPROMETE A SEQUÊNCIA DE NUMERAÇÃO NA
BASE DE PRODUÇÃO. SOLUÇÃO -> PEDIR UM NOVO HARDLOCK E TRABALHAR SEPARADO.
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