× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Gatilho para setar campo como obrigatório

Mais
11 anos 1 mês atrás #17431 por cintra_daniel
Pessoal Bom dia!

Preciso fazer um gatilho, para setar um campo como obrigatório de acordo com o valor de um outro campo, ja pesquisei aqui, porém não encontrei na que pudesse me ajudar...

Alguém fez algo parecido ou sabe como fazer?

Exemplo

Campo 1 - Informa Placa?(Opções: Sim,Não)

Campo 2 - Placa.

Caso o campo 1 seja preenchido com sim, é obrigatório o preenchimento do Campo 2, do contrário ele não é obrigatório e nem deve estar habilitado para evitar erro de digitação.

Só que eu queria fazer isso via gatilho, usando o axcadastro para poupar tempo, porque se eu for fazer o fonte do zero, isso é fácil porém vai gastar mais tempo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 1 mês atrás #17433 por kanaamlrr
Usa o X3_WHEN pra controlar quando está habilitado para edição e quando não.
no X3_VALID você verifica a seleção do campo S/N e retorna .T. ou .F. de acordo com o preenchimento desse campo de placa.
Precisa também montar um gatilho para limpar o campo placa quando trocar o valor do outro campo.

Mais
11 anos 1 mês atrás #17436 por cintra_daniel
Kanaãm teria algum exemplo pra eu poder ver?

Mais
11 anos 1 mês atrás #17439 por kanaamlrr
Daniel, infelizmente não tenho nenhum exemplo agora.
Qual a dúvida?

Mais
11 anos 1 mês atrás #17443 por cintra_daniel
Não entendi bem o que fazer cara, esses campos ai que vc citou X3_WHEN e X3_VALID, eu não sei do que se tratam...

Não são perguntas que eu estou fazendo...

São campos em um axcadastro, eu tenho um campo status. tem 4 opções. Se a seleção do campo status for igual a 3 - Carregado, o usuário tem que ser obrigado a preencher o campo CT-e. Caso seja qualquer uma das outras opções não precisa...

Não posso deixar o usuário confirmar o cadastro caso o status seja 3 e o Ct-e nao esteja preenchido.

Mais
11 anos 1 mês atrás #17444 por kanaamlrr
os campos que mencionei são da tabela SX3 do dicionário, onde são configurados os campos do sistema.

Já que está utilizando um AxCadastro, faça uma função de validação e passe como parâmetro na chamada do mesmo conforme link

Abraço!

Tempo para a criação da página:0.137 segundos
Joomla templates by a4joomla