× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Combobox no modelo2

Mais
10 anos 4 meses atrás - 10 anos 4 meses atrás #23528 por thaisrezendeb
Respondido por thaisrezendeb no tópico Combobox no modelo2
Obrigada pelo retorno, Thales.

Eu já fiz isso, tanto que o RetSx3Box funciona. Só no Modelo2 que não.

Posso estar fazendo errado, mas eu leio o campo gravado na tabela e armazeno numa variável que criei. Esta variável é tipo caractere. Depois informo esta variável caractere para o array de campos para montar o rodapé (ou o cabeçalho).

Tentei este mesmo procedimento usando a variável de memória e o resultado foi o mesmo. Em ambos os casos, na tela é apresentado um campo caractere e não o combobox.

Eu queria entender como a função entende que aquela variável é um combo, porque nem o CriaVar muda o tipo de variável.

Grata.
Ultima edição: 10 anos 4 meses atrás por thaisrezendeb.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 meses atrás #23529 por thaisrezendeb
Respondido por thaisrezendeb no tópico Combobox no modelo2
Lembrando que, no Modelo3 estes campos são exibidos como combobox normalmente. Mas a minha função usa Modelo2, que exige um array de variáveis para o cabeçalho e outro array de variáveis para o rodapé.

A questão é: como passar no array uma variável de um tipo que o Modelo2 entenda como combobox?

Mais
10 anos 4 meses atrás #23530 por THALESCOTR
Respondido por THALESCOTR no tópico Combobox no modelo2
Boa noite Thais,

você está correta, os parâmetros do array não permitem diferenciar um campo Texto de Combo, acredito que não tenha como, somente na modelo3.
Uma alternativa seria você criar uma tabela genérica com as opções do combo, e adicionar na posição 6 do array do cabeçalho a tabela, e na 7 deixar falso, que bloquearia a digitação mas a lupa ficaria disponível com as opções.

Att
Thales

Tempo para a criação da página:0.093 segundos
Joomla templates by a4joomla