- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Relatorio de despesas - Protheus report
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Relatorio de despesas - Protheus report
- robnos
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 3 meses atrás #15990
por robnos
Relatorio de despesas - Protheus report foi criado por robnos
Boa tarde pessoal,
Entrei na área a pouco tempo e estou desenvolvendo um relatório de despesas do EIC, porem a questão e que gostaria de saber se consigo colocar formulas com While no Report, estou com o seguinte problema.
Tenho campos como "Valor", "Adiantamento" e "NF Complemento", O despachante quando ele usa dinheiro para pagar algo o Campo adiantamento entra como "Sim" (1) e qdo não usa entra Como "Não" (2), quero fazer um calculo onde qdo ele usar o adiantamento que o campo Valor seja Subtraído do campo "NF Complemento" e que qdo não usar não seja feito nada trazendo o campo normal e o com o calculo efetuado em cada linha, ate abater o valor, como se fosse conta bancaria, vai usando, vai ficando devedor ou ate zerar o saldo.
Tentei algo do tipo.
exemplo:
Enquanto Não for fim de arquivo
Se Z for igual a 1 faça
Variável recebe Variável + ( X - Y )
Próximo
Fim
Z=Adiantamento
X = NF Compl.
Y= Valor
Não consigo efetuar o procedimento na formula em ADVPL.
Agradeço desde já...
Se alguém tiver uma ideia por favor...
Entrei na área a pouco tempo e estou desenvolvendo um relatório de despesas do EIC, porem a questão e que gostaria de saber se consigo colocar formulas com While no Report, estou com o seguinte problema.
Tenho campos como "Valor", "Adiantamento" e "NF Complemento", O despachante quando ele usa dinheiro para pagar algo o Campo adiantamento entra como "Sim" (1) e qdo não usa entra Como "Não" (2), quero fazer um calculo onde qdo ele usar o adiantamento que o campo Valor seja Subtraído do campo "NF Complemento" e que qdo não usar não seja feito nada trazendo o campo normal e o com o calculo efetuado em cada linha, ate abater o valor, como se fosse conta bancaria, vai usando, vai ficando devedor ou ate zerar o saldo.
Tentei algo do tipo.
exemplo:
Enquanto Não for fim de arquivo
Se Z for igual a 1 faça
Variável recebe Variável + ( X - Y )
Próximo
Fim
Z=Adiantamento
X = NF Compl.
Y= Valor
Não consigo efetuar o procedimento na formula em ADVPL.
Agradeço desde já...
Se alguém tiver uma ideia por favor...
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- robnos
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 2
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 3 meses atrás #16471
por robnos
Respondido por robnos no tópico Relatorio de despesas - Protheus report
Bom dia galera,
Problema solucionado.
Criei um IIF com um help do nosso amigo Luiz, só efetuei uma pequena alteração, e adicionando mais uma informação ao problema acima, a user, gostaria de que qdo viesse despesas (1) como "901" ainda viesse no relatório como negativo.
IIF(SWD->WD_BASEADI=='1',(IIF(SWD->WD_DESPESA=='901',SWD->WD_VALOR*-1,SWD->WD_VALOR)),0)
Abraços
Problema solucionado.
Criei um IIF com um help do nosso amigo Luiz, só efetuei uma pequena alteração, e adicionando mais uma informação ao problema acima, a user, gostaria de que qdo viesse despesas (1) como "901" ainda viesse no relatório como negativo.
IIF(SWD->WD_BASEADI=='1',(IIF(SWD->WD_DESPESA=='901',SWD->WD_VALOR*-1,SWD->WD_VALOR)),0)
Abraços
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Relatorio de despesas - Protheus report
Tempo para a criação da página:0.118 segundos