× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Migração Protheus 11

Mais
11 anos 6 meses atrás #14053 por vcardoso
Galera,
Boa tarde!

Pelo o que parece, estou sendo encarregado de fazer uma migração para o Protheus 11 e estou fazendo um levantamento do que pode dar erro antes, na hora e depois da migração. Alguém passou por isso?

Agradeço pelas informações.

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 6 meses atrás #14054 por sandini
Respondido por sandini no tópico Migração Protheus 11
Da uma boa olhada tem uns tutoriais até no fórum é seguir eles tu consigue de boa... já adianto vai dar trabalho mas antes sempre realize em uma base clone para antecipar muita coisa. Essa antecipada nos erros alguns tu pode ja ir fazendo na produção correção de campos, indices duplicados, etc... Minimiza bastante o impacto

Mais
11 anos 6 meses atrás #14055 por CaioTostes
Respondido por CaioTostes no tópico Migração Protheus 11
Victor, tudo bem? Terminei recentemente minha primeira migração. Aqui eu tenho 8 empresas no sistema e foi demorado. O que eu fiz pra agilizar, primeiramente, é documentar tudo o que voce vai fazer na base teste (independente do documento oficial que voce estiver acompanhando).

Fiz a migração na base teste duas vezes pra ter segurança de fazer na base em produção. O que fiz pra agilizar um pouco é ajustar alguns erros (duplicidade de dados, tamanho de campo, gatilhos duplicados) antes de rodar o compatibilizador da migração, isso me deu um tempo extra pra testar as rotinas depois.

Aqui eu tive muitos problemas na base, deu 64 folhas de erro no compatibilizador por isso quando fui migrar 'oficialmente' eu corrigi os erros antes.

Outro detalhe importante que ganhei um tempo é ja deixar a base Protheus 11 instalada e atualizada no seu servidor.

Qualquer outra dúvida que tiver poste aqui pra discutirmos algumas ideias.

Boa sorte, um abraço.

Mais
11 anos 6 meses atrás #14056 por vcardoso
Respondido por vcardoso no tópico Migração Protheus 11
Estou vendo isso mesmo, de fazer antes em uma base de teste, o problema é que eu preciso dar um orçamento justo, avaliando os possíveis erros futuros.

Mais
11 anos 6 meses atrás - 11 anos 6 meses atrás #14057 por CaioTostes
Respondido por CaioTostes no tópico Migração Protheus 11
No TDN tem uma lista dos erros críticos que costuma acontecer: tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=41353608
Ultima edição: 11 anos 6 meses atrás por CaioTostes.

Mais
11 anos 6 meses atrás #14058 por vcardoso
Respondido por vcardoso no tópico Migração Protheus 11
Show!!
Valeu!!

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla