- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Compartilhamento de Tabelas
Linguagem de Programação ADVPL
Perguntas Compartilhamento de Tabelas
- Marcos Vinicios
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 13
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 8 meses atrás #10930
por Marcos Vinicios
Compartilhamento de Tabelas foi criado por Marcos Vinicios
Pessoal, Bom Dia! Sou novo no Fórum. Sou Analista Trainee na TOTVS Baixada Santista, Filial da TOTVS sulFluminense,na linha Microsiga Protheus. Eu to com um problema aqui, gostaria de compartilhar os registros de algumas tabelas entre duas empresas, sendo que tenho 3 e que essa terceira não poderia visualizar os registros das outras duas. Porém, se no cfg eu colocar modo compartilhado em filial, a que eu colocar todas as filiais poderão ver, os registros dessa que está compartilhado, então se eu colocar compartilhado para duas, a terceira automaticamente visualizará os registros. Alguém pode me ajudar a encontrar a solução?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
11 anos 8 meses atrás #10932
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Compartilhamento de Tabelas
Marcos bom dia, neste caso o ideal é vc compartilhar apenas 2 empresas e a terceira vc deixa o cadastro exclusivo só para ela, para compartilhar por exemplo a tabela de produtos entre as empresas você deverá abrir o sdu e por exemplo:
Digamos que iremos compartilhar o cadastro da empresa 01 e 02, abriremos a tabela SX2020 e localizar a tabela SB1, no campo X2_ARQUIVO vc altera de SB1020 para SB1010.
Digamos que iremos compartilhar o cadastro da empresa 01 e 02, abriremos a tabela SX2020 e localizar a tabela SB1, no campo X2_ARQUIVO vc altera de SB1020 para SB1010.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- Marcos Vinicios
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 13
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 8 meses atrás - 11 anos 8 meses atrás #10935
por Marcos Vinicios
Respondido por Marcos Vinicios no tópico Compartilhamento de Tabelas
Entendi, mas cara, eu pensei em fazer isso já, só que, esse "01" no nome da Tabela, é o código do grupo no Protheus 11, no Protheus 10 é que era empresa, certo? Então se eu colocasse "01" ele entenderia como o grupo, e não como empresa, não é verdade? Tanto que na APSDU se eu for em Abrir -> TopConnect, nem existe SB1020, somente SB1990 que é o do grupo TESTE, e SB1010, que é o do grupo da empresa mesmo.
Ultima edição: 11 anos 8 meses atrás por Marcos Vinicios. Razão: Acrescentar conteúdo.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- AdvPL (Advanced Protheus Language)
- Dúvidas Gerais
- Compartilhamento de Tabelas
Tempo para a criação da página:0.100 segundos