- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Compras
- Solicitação de serviço ao TI com ticket duplicado
Perguntas Solicitação de serviço ao TI com ticket duplicado
- marcelo silva
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 31
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 3 meses atrás #15896
por marcelo silva
Respondido por marcelo silva no tópico Solicitação de serviço ao TI com ticket duplicado
Bom dia e obrigado Luiz e Kanaãm pelo post. Para esclarecer melhor os passos a serem seguidos no programa, vou descrever o que eu entendi como deve proceder segundo a explicação de Kanaãm.
No Apsdu vou em abrir: _Selecionar o Driver: _Top Connect.
Procurei pela tabela : SZ6010. Ao abrir escolhi o 1 tipo de ordem de visualização : z6_filial+z6_numero.(La esta desde o 1º chamado até o ultimo chamado "002007", e la no meio esta os 2 chamados duplicados "001992")
Ok, agora eu vou abrir as tabelas sxe e sxf, em Abrir: Selecionar o Driver: _DBF. localizo a pasta \system e o arquivo sxe.dbf e depois repito o processo e abro o arquivo sxf.dbf. Pronto estou com as 3 pastas abertas.
Ao selecionar a pasta \system\sxe.dbf na visualizaçao do lado direito me da: XE_FILIAL: \SYSTEM\SZ6010 . XE_NUMERO: 001994
PASTA \system\sxf.dbf
XF_FILIAL: \SYSTEM\SZ6010 . XF_NUMERO: 001993
OK. dadas as informações. Agora o processo de alteração.
Vou na primeira pasta aberta pelo top connect. SZ6010 e localizo o ticket duplicado no campo Z6_NUMERO (001992)(001992). Procuro saber qual é o proximo numero da sequencia incluindo um novo chamado e vendo qual o numero o sistema vai abrir. No caso "002008". Feche o chamado aberto.
Seleciono o segundo chamado duplicado e vou na opção (GO TO) e digito 002008 e pressiono OK.
Agora vou na pasta \system\sxf.dbf e altero no lado direito o campo XF_NUMERO que esta em “001993” com a opção GO TO para “002009”.
E na pasta \system\sxe.dbf altero o campo XE_NUMERO que esta em “001994” com a mesma opção GO TO para “003000”.
Bom foi isso que eu raciocinei que deveria estar fazendo. Verifiquei aqui Tb no programa, depois de dar td esse procedimento que existe no menu Editar a opção alterar. Mas eu expliquei todo o procedimento com a ferramenta Go To. Usei a ferramenta errada ou funciona Tb com a ferramenta Go To? Ou o procedimento esta todo errado Tb?
Att.
No Apsdu vou em abrir: _Selecionar o Driver: _Top Connect.
Procurei pela tabela : SZ6010. Ao abrir escolhi o 1 tipo de ordem de visualização : z6_filial+z6_numero.(La esta desde o 1º chamado até o ultimo chamado "002007", e la no meio esta os 2 chamados duplicados "001992")
Ok, agora eu vou abrir as tabelas sxe e sxf, em Abrir: Selecionar o Driver: _DBF. localizo a pasta \system e o arquivo sxe.dbf e depois repito o processo e abro o arquivo sxf.dbf. Pronto estou com as 3 pastas abertas.
Ao selecionar a pasta \system\sxe.dbf na visualizaçao do lado direito me da: XE_FILIAL: \SYSTEM\SZ6010 . XE_NUMERO: 001994
PASTA \system\sxf.dbf
XF_FILIAL: \SYSTEM\SZ6010 . XF_NUMERO: 001993
OK. dadas as informações. Agora o processo de alteração.
Vou na primeira pasta aberta pelo top connect. SZ6010 e localizo o ticket duplicado no campo Z6_NUMERO (001992)(001992). Procuro saber qual é o proximo numero da sequencia incluindo um novo chamado e vendo qual o numero o sistema vai abrir. No caso "002008". Feche o chamado aberto.
Seleciono o segundo chamado duplicado e vou na opção (GO TO) e digito 002008 e pressiono OK.
Agora vou na pasta \system\sxf.dbf e altero no lado direito o campo XF_NUMERO que esta em “001993” com a opção GO TO para “002009”.
E na pasta \system\sxe.dbf altero o campo XE_NUMERO que esta em “001994” com a mesma opção GO TO para “003000”.
Bom foi isso que eu raciocinei que deveria estar fazendo. Verifiquei aqui Tb no programa, depois de dar td esse procedimento que existe no menu Editar a opção alterar. Mas eu expliquei todo o procedimento com a ferramenta Go To. Usei a ferramenta errada ou funciona Tb com a ferramenta Go To? Ou o procedimento esta todo errado Tb?
Att.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Compras
- Solicitação de serviço ao TI com ticket duplicado
Tempo para a criação da página:0.099 segundos