Perguntas Pedido de Vendas com Reserva
- roni.db
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 1
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 9 meses atrás #10088
por roni.db
Pedido de Vendas com Reserva foi criado por roni.db
Boa tarde!
Estamos efetuando os testes de digitação dos Pedidos de Venda e deparei com a seguinte situação:
Tenho um produto com a seguinte situação:
Estoque = 10
Reserva Produção = 5
Disponível = 5
Digito o pedido de venda com 3 e gravo.
Quando tento digitar um segundo pedido de venda o sistema continua dizendo que tenho 5, quando deveria ter 2 disponíveis.
Segundo o consultor, isso é assim mesmo, mas por ser uma coisa tão básica, gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita, já que tenho uma área comercial com pelo menos 10 pessoas digitando Pedidos de venda ao mesmo tempo, e não podemos acordar prazos com nossos clientes baseados em informações de estoque que não representem a realidade.
Isso é assim mesmo, ou dá pra resolver.
Grato.
Estamos efetuando os testes de digitação dos Pedidos de Venda e deparei com a seguinte situação:
Tenho um produto com a seguinte situação:
Estoque = 10
Reserva Produção = 5
Disponível = 5
Digito o pedido de venda com 3 e gravo.
Quando tento digitar um segundo pedido de venda o sistema continua dizendo que tenho 5, quando deveria ter 2 disponíveis.
Segundo o consultor, isso é assim mesmo, mas por ser uma coisa tão básica, gostaria de saber se existe alguma coisa que possa ser feita, já que tenho uma área comercial com pelo menos 10 pessoas digitando Pedidos de venda ao mesmo tempo, e não podemos acordar prazos com nossos clientes baseados em informações de estoque que não representem a realidade.
Isso é assim mesmo, ou dá pra resolver.
Grato.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
11 anos 9 meses atrás #10109
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Pedido de Vendas com Reserva
Roni boa tarde, assim que você faz um pedido de venda no protheus enquanto você não libera-lo para a área financeira (ou seja) análise de crédito o mesmo ainda continua em aberto para possíveis alterações, por esse motivo ele não reserva o material que vc solicitou.
Uma saida, no próprio browse do pedido de venda se você pressionar a tecla F12 Parâmetros vai se deparar com algumas perguntas se deseja que o pedido já tenha seu estoque quantidade liberada, assim ele irá reservar essa quantidade de 3 peças que vc digitou, e no próximo pedido você não poderá utiliza-las a não ser que esse pedido sofra alguma alteração ou exclusão.
Espero ter sido claro, faz o seguinte baixa uma apostila aqui de faturamento e outra de estoque para entender melhor o processo.
Abraços.
Uma saida, no próprio browse do pedido de venda se você pressionar a tecla F12 Parâmetros vai se deparar com algumas perguntas se deseja que o pedido já tenha seu estoque quantidade liberada, assim ele irá reservar essa quantidade de 3 peças que vc digitou, e no próximo pedido você não poderá utiliza-las a não ser que esse pedido sofra alguma alteração ou exclusão.
Espero ter sido claro, faz o seguinte baixa uma apostila aqui de faturamento e outra de estoque para entender melhor o processo.
Abraços.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Tempo para a criação da página:0.110 segundos