Perguntas Tabela de Preços

Mais
11 anos 11 meses atrás #8456 por marcosta13
Tabela de Preços foi criado por marcosta13
Bom dia Senhores!

Acho que utilizamos de um método meio "arcaico" de trabalho e gostaria da ajuda dos senhores.
Na empresa, temos várias tabelas de preços e em cada tabela, vários itens. Sempre que fazemos uma negociação com um cliente específico ou para um grupo, entramos na tabela de preço em questão e simplesmente alteramos o preço de venda do produto para que o cliente ou grupo receba a alteração de acordo com a negociação. Após o término do período de vigência desta negociação, entramos novamente na mesma tabela e voltamos o preço do produto.

Na maioria das vezes, esses negociações envolvem somente 1 ou 2 itens, com isso, para não ficar "ocupando" registros na DA0, e por ser mais simples, preferem alterar o preço do produto na própria tabela.

Já pensei em incluir um novo item, ou seja, repetir o item da negociação na tabela alterando somente a vigência, porém, pagamos comissão de vendas por itens e isso influencia nos resultados (já comprovado aqui).

Qual a melhor forma de utilização dos recursos para transformar este processo um pouco mais dinâmico, para não dizer automático (risos)?

No aguardo.

Att;

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 11 meses atrás #8476 por Hugo_Silva
Respondido por Hugo_Silva no tópico Re: Tabela de Preços
Bom dia Marcelo,

Bom aqui utilizamos alem das tabelas de preços (temos em media 160)também utilizamos regras de desconto para essas tabelas, e no nosso cenario resolveu o problema, tinhamos uma customização, mas resolvemos retirar e trabalhar com o padrão do p10. Já verificou isso?

Mais
11 anos 11 meses atrás #8490 por marcosta13
Respondido por marcosta13 no tópico Re: Tabela de Preços
Boa tarde Hugo!
Obrigado pela resposta!

Não vi muito sobre a rotina de regras de desconto mas, aproveitando, me responde uma coisa. Aqui temos tabelas por clientes e por região. Quando o cliente não possui uma tabela definida no cadastro (SA1) ele considera a tabela da região (isso no força de vendas). Caso eu resolva trabalhar com esta rotina de regras de descontos, eu consigo fazer com que o sistema alterne entre duas tabelas, tabela A e tabela B (por exemplo) levando em consideração os períodos de vigência de cada negociação (tabela)?

Abraço!

Tempo para a criação da página:0.120 segundos
Joomla templates by a4joomla