- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Perguntas Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
- jcesar1299
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 53
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 3 semanas atrás #7509
por jcesar1299
Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e foi criado por jcesar1299
Bom dia pessoal,
Estou fazendo uma nota de complemento de ICMS, e deu o seguinte erro:
539/ Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferenca na chave de acesso [9999999999999999999999999999]
Alguém sabe como resolver esse problema?
Obrigado a todos!
Estou fazendo uma nota de complemento de ICMS, e deu o seguinte erro:
539/ Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferenca na chave de acesso [9999999999999999999999999999]
Alguém sabe como resolver esse problema?
Obrigado a todos!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- jcesar1299
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 53
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 3 semanas atrás #7534
por jcesar1299
Respondido por jcesar1299 no tópico Re: Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Galera ninguém passou por esse problema!!!
Obrigado!
Obrigado!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Desconectado
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
12 anos 3 semanas atrás #7535
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Re: Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Brother já tentou cancelar esta nota e gerar outra, na sequencia correta, aparentemente este número já foi utilizado. tente isso, cancele esta nota e verifique qual o ultimo número de nf enviado ao sefaz.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- jcesar1299
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 53
- Obrigados Recebidos: 0
12 anos 3 semanas atrás #7538
por jcesar1299
Respondido por jcesar1299 no tópico Re: Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Luiz boa tarde!
Ja tive esse problema sexta com essa mesma nota. Cancelei a nota exclui o pedido fiz todo o processo novamente, e deu o mesmo erro hoje!
Ja tive esse problema sexta com essa mesma nota. Cancelei a nota exclui o pedido fiz todo o processo novamente, e deu o mesmo erro hoje!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Desconectado
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
12 anos 3 semanas atrás #7542
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Re: Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Caramba brother muito estranho, e a númeração não bate com nenhuma já enviada ao sefaz por vocês ?
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Desconectado
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
12 anos 3 semanas atrás #7544
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Re: Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Veja se ajuda:
Avaliação:
Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso.
Solução:
A rejeição da NF-e "539 Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso" significa que já foi enviado para o SEFAZ e aprovado uma NF-e com o mesmo número, série, modelo e CNPJ Emitente e por isso está havendo a rejeição. Nessa situação deverá ser verificado duas situações:
1) Se o problema foi ocasionado devido um ambiente de Testes ter enviado a NF-e com os mesmos dados que o ambiente de produção.
2) Ou se por algum motivo no ambiente de Produção foi alterado a Chave da NF-e da nota e a primeira chave gerada foi autorizada pelo SEFAZ.
O primeiro passo para resolver essa situação será identificar qual foi a chave autorizada pelo SEFAZ e se essa chave diz respeito a mesma nota que está sendo autorizada pelo SEFAZ.
Caso o aplicativo de transmissão for Neogrid deverá ser consultado no mesmo para identificar a chave autorizada.
Se for TSS deverá ser consultado diretamente no Banco do TSS com o seguinte comando:
/* Selecionar parte da chave */
select * from SPED050 where NFE_ID like '4209127649270100074255030000006221%'
OBS: Alterar a chave "4209127649270100074255030000006221" para a chave da NF-e gravada nesse momento no EMS porém descartando os últimos 10 digitos, e colocando no final o sinal %, conforme exemplo acima. No exemplo o número da nota que está sendo buscado é 0000006221.
No resultado que será apresentado, provavelmente existirá mais de um registro no banco do TSS, deverá ser verificado o registro em que o campo STATUS for igual a 6 (Autorizado), após deverá ser copiado a chave da NF-e e verificado junto ao SEFAZ (site) se essa nota autorizada diz respeito a mesma nota que se encontra no EMS ou a outra.
Caso for outra nota verificar qual é a correta, caso for a que se encontra hoje no EMS e está rejeitada deverá entrar em contato com o SEFAZ comunicando que a nota que está autorizada não condiz com a realidade e solicitar o cancelamento dessa e geração de nova nota.
Caso for a mesma nota, deverá ser substituído a chave da nota atual pela chave da nota que está autorizada no TSS.
Para alterar a chave não existe programa padrão para realizar essa alteração, sendo assim será necessário abrir um chamado para obter esse programa para alterar a chave da NF-e.
Avaliação:
Rejeição 539 - Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso.
Solução:
A rejeição da NF-e "539 Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso" significa que já foi enviado para o SEFAZ e aprovado uma NF-e com o mesmo número, série, modelo e CNPJ Emitente e por isso está havendo a rejeição. Nessa situação deverá ser verificado duas situações:
1) Se o problema foi ocasionado devido um ambiente de Testes ter enviado a NF-e com os mesmos dados que o ambiente de produção.
2) Ou se por algum motivo no ambiente de Produção foi alterado a Chave da NF-e da nota e a primeira chave gerada foi autorizada pelo SEFAZ.
O primeiro passo para resolver essa situação será identificar qual foi a chave autorizada pelo SEFAZ e se essa chave diz respeito a mesma nota que está sendo autorizada pelo SEFAZ.
Caso o aplicativo de transmissão for Neogrid deverá ser consultado no mesmo para identificar a chave autorizada.
Se for TSS deverá ser consultado diretamente no Banco do TSS com o seguinte comando:
/* Selecionar parte da chave */
select * from SPED050 where NFE_ID like '4209127649270100074255030000006221%'
OBS: Alterar a chave "4209127649270100074255030000006221" para a chave da NF-e gravada nesse momento no EMS porém descartando os últimos 10 digitos, e colocando no final o sinal %, conforme exemplo acima. No exemplo o número da nota que está sendo buscado é 0000006221.
No resultado que será apresentado, provavelmente existirá mais de um registro no banco do TSS, deverá ser verificado o registro em que o campo STATUS for igual a 6 (Autorizado), após deverá ser copiado a chave da NF-e e verificado junto ao SEFAZ (site) se essa nota autorizada diz respeito a mesma nota que se encontra no EMS ou a outra.
Caso for outra nota verificar qual é a correta, caso for a que se encontra hoje no EMS e está rejeitada deverá entrar em contato com o SEFAZ comunicando que a nota que está autorizada não condiz com a realidade e solicitar o cancelamento dessa e geração de nova nota.
Caso for a mesma nota, deverá ser substituído a chave da nota atual pela chave da nota que está autorizada no TSS.
Para alterar a chave não existe programa padrão para realizar essa alteração, sendo assim será necessário abrir um chamado para obter esse programa para alterar a chave da NF-e.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Erro NF-e 539/Rejeição: Duplicidade de NF-e
Tempo para a criação da página:0.104 segundos