Perguntas Erro 238: Certificado Transmissor - Erro na cadeia

Mais
12 anos 3 meses atrás #3959 por poliester
Prezados,
BOA NOITE!

Após inúmeras tentativas de instalar o certificado digital tipo A1, tenho sempre me deparado com a seguinte mensagem:
- NFe
Versão da mensagem: 2.00
Código do Status: 283-Rejeição: Certificado transmissor - Erro na cadeia de certificação
UF Origem: GO
UF Resposta: GO
Motivo: REJEIÇÃO: CERTIFICADO TRANSMISSOR - ERRO CADEIA DE CERTIFICAÇÃO

Sugestão: Autorizada operação em contigência

Já segui os seguintes passos:
1) Instalei o certificado em Windows 7 64bit's conforme veio no manual da certificadora.
2) Exportei o certificado levando com ele todas as chaves.
3) Conferi o tamanho dele, ficou em 10K. Me lembro de ter lido alguma coisa a respeito desse tamanho, se ficasse menor que 7k ou maior que 12k era problema.
4) Baixei o último TSS do portal e instalei.
5) Instalei também a atualização para o TSS.
6) Importei do certificado para dentro do IE do servidor (Windows 2008 server).
7) Coloquei uma cópia do certificado nos seguintes locais:
7.1) Protheus_Data\certs
7.2) C:\totvssped\certs
7.3) Protheus\certs
8) Rodei o Wizzard da importação e todas as mensagens foram positivas, inclusive foi possível até verificar na conta de e-mail aqueles que foram enviados para teste.
9) Quando clico em Status SEFAZ ou tento transmitir alguma NF aparece a mensagem postada no início.
Resumindo, meu nível de conhecimento quanto ao que fazer, até mesmo depois de ler documentação que nada tinha à ver com o Protheus dentro do TDN, chegou ao fim.
Alguém ai já passou por isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
12 anos 3 meses atrás #3963 por rubenscunha
Bom dia Poliester.

Entre no site da Sefaz e baixe a cadeia de certificados e instale na maquina onde se encontra o seu certificado, acredito que resolva o seu problema.

Mais
12 anos 3 meses atrás #4070 por henry.charriere
Aqui salvei .PFX. Meu certificado tem exatamente 7k. Funcionou direitinho.

Att,
Henry

Mais
12 anos 2 meses atrás #4665 por poliester
Pessoal,
A resolução do problema se deu da seguinte maneira:
1) O certificado da empresa VALID não possui ainda as cadeias de certificação aceitas pela SEFAZ/GO.
2) O cliente foi obrigado a devolver a compra do certificado, e adquirir um novo no SERASA.
3) Após a aquisição do certificado no SERASA, não foram gastos 3 minutos para que tudo voltasse ao normal.

De tal forma que, cuidado onde vocês orientarem a compra dos seus certificados.

Apenas para finalizar, consegui contatos do pessoal da empresa VALID lá de Cuiabá, ao falar com eles baixei todas as cadeias que indicaram e instalei no computador e depois fiz a exportação, mesmo assim, nada resolvia. Foi então que eles mesmos assumiram que a SEFAZ ainda não tinha aceitado a cadeia deles.

Tempo para a criação da página:0.089 segundos
Joomla templates by a4joomla