- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
Perguntas Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
- willian.drnr
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 10
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 6 meses atrás #22502
por willian.drnr
Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica foi criado por willian.drnr
Bom dia,
Estou com um incidente em um cliente onde na rotina de Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica o sistema fica abrindo janelas solicitando o preenchimento do motivo de inutilização/cancelamento de documentos que já estão inutilizados/cancelados no ERP.
Eu já tentei digitar alguma informação no campo mas na próxima vez que executamos a rotina aparece as janelas novamente referente aos mesmos documentos.
No ERP no botão Monitor > Faixa na tela apresenta o status de Cancelada ou Inutilizada e no botão MENSAGENS a mensagem apresentada é: Cancelamento de NF-e homologado ou Inutilização de número homologado.
Verifiquei também o conteúdo dos campos FT_DTCANC e F3_CODRSEF e estão preenchidos de acordo.
Estou com um incidente em um cliente onde na rotina de Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica o sistema fica abrindo janelas solicitando o preenchimento do motivo de inutilização/cancelamento de documentos que já estão inutilizados/cancelados no ERP.
Eu já tentei digitar alguma informação no campo mas na próxima vez que executamos a rotina aparece as janelas novamente referente aos mesmos documentos.
No ERP no botão Monitor > Faixa na tela apresenta o status de Cancelada ou Inutilizada e no botão MENSAGENS a mensagem apresentada é: Cancelamento de NF-e homologado ou Inutilização de número homologado.
Verifiquei também o conteúdo dos campos FT_DTCANC e F3_CODRSEF e estão preenchidos de acordo.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- inocenciojr
- Desconectado
- Membro Especialista
Menos
Mais
- Postagens: 114
- Obrigados Recebidos: 1
10 anos 6 meses atrás #22505
por inocenciojr
Respondido por inocenciojr no tópico Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
Bom dia Willian,
Isso é pau no TSS. Pode verificar a versão e atualizar.
Já tive esse problema em um cliente também e quando atualizamos o TSS resolveu.
Lá, se não me engano, era a versão 2.19 e atualizamos para a 2.30 (Já faz um tempo isso portanto não lembro com exatidão).
Só verifica também, por desencargo de consciência, se não cancelaram a nota pelo emissor gratuito (Havia sido o caso nesse cliente nosso). Isso pode fazer com que o TSS mais antigo se perca também.
Isso é pau no TSS. Pode verificar a versão e atualizar.
Já tive esse problema em um cliente também e quando atualizamos o TSS resolveu.
Lá, se não me engano, era a versão 2.19 e atualizamos para a 2.30 (Já faz um tempo isso portanto não lembro com exatidão).
Só verifica também, por desencargo de consciência, se não cancelaram a nota pelo emissor gratuito (Havia sido o caso nesse cliente nosso). Isso pode fazer com que o TSS mais antigo se perca também.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- jaugustoals
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 14
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 6 meses atrás #22513
por jaugustoals
Respondido por jaugustoals no tópico Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
Bom dia Willian,
Da uma olhada no parametro MV_INFXJUS.
Conteúdo igual S a tela de justificativa será solicitada. Conteúdo = N o sistema não apresenta a tela e informar uma justificativa padrão.
Espero ter ajudado
Da uma olhada no parametro MV_INFXJUS.
Conteúdo igual S a tela de justificativa será solicitada. Conteúdo = N o sistema não apresenta a tela e informar uma justificativa padrão.
Espero ter ajudado
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- willian.drnr
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 10
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 6 meses atrás #22537
por willian.drnr
Respondido por willian.drnr no tópico Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
Bom dia,
Identifiquei que para resolver esta situação basta realizar o monitoramento dos documentos que aparecem na mensagem através do botão Ações Relacionadas > Monitor > Faixa.
Eu já havia realizado este procedimento inicialmente mas como eram muitos documentos eu não havia percebido que o documento do qual eu fiz o monitoramento não aparecia na mensagem depois e sim outros documentos.
De qualquer forma, obrigado a todos pelos retornos.
Identifiquei que para resolver esta situação basta realizar o monitoramento dos documentos que aparecem na mensagem através do botão Ações Relacionadas > Monitor > Faixa.
Eu já havia realizado este procedimento inicialmente mas como eram muitos documentos eu não havia percebido que o documento do qual eu fiz o monitoramento não aparecia na mensagem depois e sim outros documentos.
De qualquer forma, obrigado a todos pelos retornos.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Transmissão de Nota Fiscal Eletrônica
Tempo para a criação da página:0.094 segundos