Perguntas Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]

Mais
10 anos 11 meses atrás #18811 por Rômulo Barros
Boa noite.
Seguinte, o sistema está rodando normalmente. Daí de uma hora pra outra, um determinado usuário tenta imprimir em tela um relatório e o sistema fica apenas com uma mensagem: "Aguarde, carregando relatório..." e não sai mais desta tela. Então passa a acontecer também com outros usuários e com um certo tempo diversos usuário também ficam travados. Tenho que entrar no monitor e derrubar a conexão mas liberar o usuário, mas mesmo assim ao tentar imprimir novamente acontece o mesmo problema. Apenas inicializado os serviços é que resolve.

ANEXO TELA COM A MENSAGEM

Obrigadão,
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #18821 por Talles
Bom dia!

Rômulo, tive um problema com relatórios travando no cliente pois eram impressos no servidor.
Consegui resolver mudando para estas configurações:
* PARA CADA USUARIO CONFIGURAR:

- CADASTRO DE USUARIO>RESTRICÕES DE ACESSO>ACESSOS

110 MARCADO PERMITE ALTERAR CONFIG DA IMPRESSORA
111 MARCADO GERAR RELATORIO NO DISCO LOCAL
112 DESMARCADO GERAR RELATORIO NO SERVIDOR
121 DESMARCADO USA IMPRESSORA NO SERVER
122 MARCADO USA IMPRESSORA NO CLIENT
159 MARCADO IMPRESSÃO LOCAL PARA COMPONENTE GRAFICO
187 DESMARCADO UTILIZAR CONFIG DE IMP NA TMSPRINTER

- CADASTRO DE USUARIO>PARAMETRIZAÇÃO>IMPRESSÃO

DIR DE IMP PADRÃO: C:\SPOOL\
TIPO DE IMP PADRÃO: EM DISCO
AMBIENTE DE IMP. PADRÃO: CLIENTE

Aproveite tmbm para limpar tudo da pasta %temp% e veja como se comporta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #18847 por Rômulo Barros
Boa noite, Talles. Como tenho muitos usuários, irei inicialmente definir esta configuração para 5 usuários que mais travam aqui. Daí irei olhar o comportamento das impressões e, aos poucos, configurando os outros usuários. Vou postando aqui os resultado, para que outros usuários do fórum possam acompanhar e ajudar também quem tiver este tipo de problema. Muito obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 11 meses atrás #18896 por mugois
Este erro ocorre devido à impressora XPS instalada no servidor, provavelmente so existe ela instalada ou está como padrão. Temos 2 soluções possíveis, deixar os usuários com padrão de impressora local, ou remover a impressora XPS e instalar uma outra, pode ser pdfCreator. É importante a instalação de ao menos 1 impressora no servidor, pois o protheus usa ela como referência na geração de relatórios

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.117 segundos
Joomla templates by a4joomla