- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
Perguntas Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
- Rômulo Barros
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 37
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 11 meses atrás #18811
por Rômulo Barros
Boa noite.
Seguinte, o sistema está rodando normalmente. Daí de uma hora pra outra, um determinado usuário tenta imprimir em tela um relatório e o sistema fica apenas com uma mensagem: "Aguarde, carregando relatório..." e não sai mais desta tela. Então passa a acontecer também com outros usuários e com um certo tempo diversos usuário também ficam travados. Tenho que entrar no monitor e derrubar a conexão mas liberar o usuário, mas mesmo assim ao tentar imprimir novamente acontece o mesmo problema. Apenas inicializado os serviços é que resolve.
ANEXO TELA COM A MENSAGEM
Obrigadão,
Seguinte, o sistema está rodando normalmente. Daí de uma hora pra outra, um determinado usuário tenta imprimir em tela um relatório e o sistema fica apenas com uma mensagem: "Aguarde, carregando relatório..." e não sai mais desta tela. Então passa a acontecer também com outros usuários e com um certo tempo diversos usuário também ficam travados. Tenho que entrar no monitor e derrubar a conexão mas liberar o usuário, mas mesmo assim ao tentar imprimir novamente acontece o mesmo problema. Apenas inicializado os serviços é que resolve.
ANEXO TELA COM A MENSAGEM
Obrigadão,
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Talles
- Desconectado
- Usuário está bloqueado
Menos
Mais
- Postagens: 10
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 11 meses atrás #18821
por Talles
Respondido por Talles no tópico Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
Bom dia!
Rômulo, tive um problema com relatórios travando no cliente pois eram impressos no servidor.
Consegui resolver mudando para estas configurações:
* PARA CADA USUARIO CONFIGURAR:
- CADASTRO DE USUARIO>RESTRICÕES DE ACESSO>ACESSOS
110 MARCADO PERMITE ALTERAR CONFIG DA IMPRESSORA
111 MARCADO GERAR RELATORIO NO DISCO LOCAL
112 DESMARCADO GERAR RELATORIO NO SERVIDOR
121 DESMARCADO USA IMPRESSORA NO SERVER
122 MARCADO USA IMPRESSORA NO CLIENT
159 MARCADO IMPRESSÃO LOCAL PARA COMPONENTE GRAFICO
187 DESMARCADO UTILIZAR CONFIG DE IMP NA TMSPRINTER
- CADASTRO DE USUARIO>PARAMETRIZAÇÃO>IMPRESSÃO
DIR DE IMP PADRÃO: C:\SPOOL\
TIPO DE IMP PADRÃO: EM DISCO
AMBIENTE DE IMP. PADRÃO: CLIENTE
Aproveite tmbm para limpar tudo da pasta %temp% e veja como se comporta.
Rômulo, tive um problema com relatórios travando no cliente pois eram impressos no servidor.
Consegui resolver mudando para estas configurações:
* PARA CADA USUARIO CONFIGURAR:
- CADASTRO DE USUARIO>RESTRICÕES DE ACESSO>ACESSOS
110 MARCADO PERMITE ALTERAR CONFIG DA IMPRESSORA
111 MARCADO GERAR RELATORIO NO DISCO LOCAL
112 DESMARCADO GERAR RELATORIO NO SERVIDOR
121 DESMARCADO USA IMPRESSORA NO SERVER
122 MARCADO USA IMPRESSORA NO CLIENT
159 MARCADO IMPRESSÃO LOCAL PARA COMPONENTE GRAFICO
187 DESMARCADO UTILIZAR CONFIG DE IMP NA TMSPRINTER
- CADASTRO DE USUARIO>PARAMETRIZAÇÃO>IMPRESSÃO
DIR DE IMP PADRÃO: C:\SPOOL\
TIPO DE IMP PADRÃO: EM DISCO
AMBIENTE DE IMP. PADRÃO: CLIENTE
Aproveite tmbm para limpar tudo da pasta %temp% e veja como se comporta.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Rômulo Barros
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 37
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 11 meses atrás #18847
por Rômulo Barros
Respondido por Rômulo Barros no tópico Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
Boa noite, Talles. Como tenho muitos usuários, irei inicialmente definir esta configuração para 5 usuários que mais travam aqui. Daí irei olhar o comportamento das impressões e, aos poucos, configurando os outros usuários. Vou postando aqui os resultado, para que outros usuários do fórum possam acompanhar e ajudar também quem tiver este tipo de problema. Muito obrigado!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- mugois
- Desconectado
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 3
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 11 meses atrás #18896
por mugois
Respondido por mugois no tópico Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
Este erro ocorre devido à impressora XPS instalada no servidor, provavelmente so existe ela instalada ou está como padrão. Temos 2 soluções possíveis, deixar os usuários com padrão de impressora local, ou remover a impressora XPS e instalar uma outra, pode ser pdfCreator. É importante a instalação de ao menos 1 impressora no servidor, pois o protheus usa ela como referência na geração de relatórios
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Faturamento
- Travamento de Relatório [ Aguarde, carregando relatórios... ]
Tempo para a criação da página:0.117 segundos