Perguntas Primeiros Testes para Geração da NFSe SP

Mais
11 anos 1 mês atrás #17797 por lalberto
Testes Iniciais

bra

Antes de iniciar a transmissão da NFS-e para a prefeitura de origem, é importante verificar se o Sistema tem condições de gerar todas as informações necessárias para o layout. Para isso, é necessário revisar os seguintes cadastros:

• Cadastro de Clientes e Fornecedores (SA1/SA2): verifique se todos os clientes/fornecedores válidos possuem os campos preenchidos: CNPJ/CPF, Inscrição Estadual, Código do município do IBGE e endereço (logradouro, CEP, bairro, cidade e UF). Em caso de transmissão errada de uma dessas informações, a NFS-e pode ser recusada na transmissão para o TOTVS® Service SPED (falha de schema XML) ou na prefeitura (IE, IM e ou CNPJ/CPF inválidos). Além da verificação, é importante assegurar que para os novos clientes, esses campos estejam completos.
Help_buttonImportante
Os campos Optante do Simples Nacional e Incentivo a Cultura apresentam as opções Sim e Não, para identificar clientes ou fornecedores que correspondem a essas condições. Sem preenchimento, eles são considerados como Não.
• Cadastro de Empresas (SIGAMAT – SM0): verifique se estão preenchidas corretamente as informações de CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, código de município do IBGE (nesse cadastro é solicitado o código da UF), NIRE, data no registro de empresas e endereço (logradouro, CEP, Bairro, Cidade e UF). Em caso de transmissão errada de uma dessas informações, a NFS-e pode ser recusada na transmissão para o TOTVS® Service SPED (falha de schema XML) ou na prefeitura (IE, IM e ou CNPJ/CPF inválidos).
• Cadastro de Produto (SB1): verifique se os campos Código de Serviço, CNAE e Código de Tributação Municipal estão preenchidos corretamente para todos os produtos válidos.
Portanto, o Código de Atividade informado no campo CNAE e Código de Tributação Municipal deve estar relacionado com o código informado no campo do código de ISS, conforme a tabela. Em caso de transmissão errada de uma destas informações, a NFS-e pode ser recusada na transmissão para o TOTVS® Service SPED (falha de schema XML) ou na prefeitura (por campos inválidos).
• Cadastro de Tipos de Entrada e Saída (SF4): verifique o preenchimento correto das informações de Pagto. Imposto / Natureza Operação. Os códigos de preenchimento estão contidos no manual de integração do contribuinte. Em caso de transmissão errada de uma dessas informações, a NFS-e pode ser recusada na transmissão para o TOTVS® Service SPED (falha de schema XML) ou na prefeitura (como campos inválidos).
Especificamente para NFS-e Municipal, os campos citados devem ser alterados para uso obrigatório na Base de Dados do módulo Configurador.
Caso algum dos campos citados não exista em sua base de dados, execute o compatibilizador UPDFIS – Atualização da base fiscal. O compatibilizador, no entanto, não cria os campos como obrigatórios.
Help_buttonImportante
O compatibilizador UPDFIS cria e atualiza diversos campos e parâmetros, inclusive alguns não utilizados no processamento da NFS-e.
Help_buttonImportante
Somente Notas Fiscais com espécie igual a RPS são consideradas na emissão da NFS-e.

Dedique atenção especial às informações de situação tributária da TES, elas indicam como o sistema realizou o cálculo e a escrituração do imposto contido na NFS-e e precisam ser preenchidas mesmo quando a operação não possui cálculo ou a escrituração do imposto.

A autorização de uma NFS-e pode ser obtida independentemente do correto envio das informações por ela requeridas. Por esta razão, recomendamos a implantação dos seguintes módulos para maior segurança das informações remetidas ao governo

• SIGAFIS – Livros Fiscais (Escrituração dos livros fiscais – P1/P1A/P2/P2A/P8/P9);
• SIGAFAT – Faturamento (Processamento de pedidos).
Help_buttonAtenção
Baixar e compilar os RDMAKES Padrões:
Acessar o site da TOTVS, Portal do Cliente, na pasta downloads a opção RDMAKE PADRÃO, baixar e aplicar no ambiente o pacote FIS - RDMAKES NF Serviços Eletrônica, o mesmo contém os programas RDMAKE padrões para Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFSEXML001 e NFSEXML002. Para o país BRASIL.
O procedimento deve ser realizado por profissional qualificado com conhecimento do aplicativo DEVSTUDIO.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos
Joomla templates by a4joomla