- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- campos bugados
Perguntas campos bugados
- marcoviz
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 18
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 2 semanas atrás #18271
por marcoviz
campos bugados foi criado por marcoviz
Boa tarde!
Após o uso constante do sistema, algumas telas passam a ter problemas com a renderização dos campos.
Ao rolar a barra os campos 'somem' e fica impossível utilizar o sistema.
É então necessário fechar o Protheus e abrí-lo novamente para que os campos voltem a carregar.
Isso passou a acontecer após atualizar o sistema (RPO, BUILD, ETC...).
Li em alguns lugares para apagar os arquivos da pasta %temp%, mas não resolveu.
Alguém já passou por isso?
Após o uso constante do sistema, algumas telas passam a ter problemas com a renderização dos campos.
Ao rolar a barra os campos 'somem' e fica impossível utilizar o sistema.
É então necessário fechar o Protheus e abrí-lo novamente para que os campos voltem a carregar.
Isso passou a acontecer após atualizar o sistema (RPO, BUILD, ETC...).
Li em alguns lugares para apagar os arquivos da pasta %temp%, mas não resolveu.
Alguém já passou por isso?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- mbrigagao
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 350
- Obrigados Recebidos: 1
11 anos 2 semanas atrás #18331
por mbrigagao
Respondido por mbrigagao no tópico campos bugados
Marcos, bom dia.
Eu tenho esse problema apenas em uma maquina e com um usuário especifico, tentamos de tudo e não nada resolveu.Percebemos que isso ocorre com mais frequência quando se abre e fecha muitas vezes outros aplicativos que não sejam o Protheus. No meu caso em específico, o usuário utiliza muito o Excel (abre e fecha com muita frequência) e um outro software para geração de plano de corte (Cute Rite) de placa de madeira. Quando o uso desses aplicativos é menor o usuário não tem problemas no Protheus.
Aparentemente é um problema de gerenciamento de memoria do próprio sistema operacional.
Caso vc descubra alguma coisa, posta aí pra galera.
Boa sorte.
Eu tenho esse problema apenas em uma maquina e com um usuário especifico, tentamos de tudo e não nada resolveu.Percebemos que isso ocorre com mais frequência quando se abre e fecha muitas vezes outros aplicativos que não sejam o Protheus. No meu caso em específico, o usuário utiliza muito o Excel (abre e fecha com muita frequência) e um outro software para geração de plano de corte (Cute Rite) de placa de madeira. Quando o uso desses aplicativos é menor o usuário não tem problemas no Protheus.
Aparentemente é um problema de gerenciamento de memoria do próprio sistema operacional.
Caso vc descubra alguma coisa, posta aí pra galera.
Boa sorte.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- campos bugados
Tempo para a criação da página:0.083 segundos