- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- Retorno da descrição - Consulta Padrão
Perguntas Retorno da descrição - Consulta Padrão
- caiotec
- Autor do Tópico
- Membro Dourado
Menos
Mais
- Postagens: 219
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 5 meses atrás #14322
por caiotec
Retorno da descrição - Consulta Padrão foi criado por caiotec
Prezados
Estou com uma dúvida quanto as possibilidades da consulta padrão, a questão é que preciso retornar a descrição na consulta e não o código. Exemplo:
Tipo de Produto = PA - Produto Acabado.
Quando configuramos a consulta, o resultado seria o código PA que fica armazenado no campo desejado, para atender ao relatório que estou criando eu preciso que seja demostrada a descrição, que neste caso seria "Produto Acabado".
Fico no aguardo
Obrigado.
Estou com uma dúvida quanto as possibilidades da consulta padrão, a questão é que preciso retornar a descrição na consulta e não o código. Exemplo:
Tipo de Produto = PA - Produto Acabado.
Quando configuramos a consulta, o resultado seria o código PA que fica armazenado no campo desejado, para atender ao relatório que estou criando eu preciso que seja demostrada a descrição, que neste caso seria "Produto Acabado".
Fico no aguardo
Obrigado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
11 anos 5 meses atrás #14324
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Retorno da descrição - Consulta Padrão
é só selecionar o campo que você quer como retorno na configuração da sua consulta padrão.
Troca o campo código pelo descrição.
Seria interessante fazer uma cópia dessa consulta já existente e alterar o retorno somente.
Troca o campo código pelo descrição.
Seria interessante fazer uma cópia dessa consulta já existente e alterar o retorno somente.
- caiotec
- Autor do Tópico
- Membro Dourado
Menos
Mais
11 anos 5 meses atrás #14327
por caiotec
Respondido por caiotec no tópico Retorno da descrição - Consulta Padrão
Ai que está o problema, na consulta padrão (002 tipos de materiais) só tem 1 indice por assim dizer que é o código. Tentei inserir o indice descrição, porém quase que bagunço a consulta padrão. Segue em anexo.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
11 anos 5 meses atrás #14328
por kanaamlrr
Caio,
O ideal é criar uma consulta nova e na última tela, onde ele pede os campos de retorno, selecione o campo X5_DESCRI
Assim atenderá a sua necessidade.
Depois disso você só precisa configurar seu campo para apontar para sua consulta customizada.
Segue tela onde você deve utilizar o campo de retorno
O ideal é criar uma consulta nova e na última tela, onde ele pede os campos de retorno, selecione o campo X5_DESCRI
Depois disso você só precisa configurar seu campo para apontar para sua consulta customizada.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
11 anos 5 meses atrás #14329
por kanaamlrr
Caio,
- caiotec
- Autor do Tópico
- Membro Dourado
Menos
Mais
11 anos 5 meses atrás #14341
por caiotec
Respondido por caiotec no tópico [Resolvido] Retorno da descrição - Consulta Padrão
Kanaãm
Eu estava tentando reinventar a roda, no meu sistema de compras existe uma tabela que contém o grupo de produtos que iriamos customizar - e consecutivamente a construção do relatório. Criei o indice e a consulta padrão baseada nesta tabela e pronto. A unica coisa que tenho que fazer é aumentar o campo, eu estava complicando o negócio - ainda mais querendo usar tabela genérica.
Obrigado pelo esclarecimento.
Eu estava tentando reinventar a roda, no meu sistema de compras existe uma tabela que contém o grupo de produtos que iriamos customizar - e consecutivamente a construção do relatório. Criei o indice e a consulta padrão baseada nesta tabela e pronto. A unica coisa que tenho que fazer é aumentar o campo, eu estava complicando o negócio - ainda mais querendo usar tabela genérica.
Obrigado pelo esclarecimento.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Tecnologia Protheus
- Retorno da descrição - Consulta Padrão
Tempo para a criação da página:0.105 segundos