Perguntas Retorno da descrição - Consulta Padrão

Mais
11 anos 5 meses atrás #14322 por caiotec
Prezados

Estou com uma dúvida quanto as possibilidades da consulta padrão, a questão é que preciso retornar a descrição na consulta e não o código. Exemplo:

Tipo de Produto = PA - Produto Acabado.

Quando configuramos a consulta, o resultado seria o código PA que fica armazenado no campo desejado, para atender ao relatório que estou criando eu preciso que seja demostrada a descrição, que neste caso seria "Produto Acabado".

Fico no aguardo

Obrigado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
11 anos 5 meses atrás #14324 por kanaamlrr
é só selecionar o campo que você quer como retorno na configuração da sua consulta padrão.

Troca o campo código pelo descrição.

Seria interessante fazer uma cópia dessa consulta já existente e alterar o retorno somente.

Mais
11 anos 5 meses atrás #14327 por caiotec
Ai que está o problema, na consulta padrão (002 tipos de materiais) só tem 1 indice por assim dizer que é o código. Tentei inserir o indice descrição, porém quase que bagunço a consulta padrão. Segue em anexo.

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: TiposdeMateriais.rar
Tamanho do Arquivo:36 KB
Anexos:

Mais
11 anos 5 meses atrás #14328 por kanaamlrr
Caio,
O ideal é criar uma consulta nova e na última tela, onde ele pede os campos de retorno, selecione o campo X5_DESCRI

Assim atenderá a sua necessidade.
Depois disso você só precisa configurar seu campo para apontar para sua consulta customizada.

Segue tela onde você deve utilizar o campo de retorno
Anexos:

Mais
11 anos 5 meses atrás #14329 por kanaamlrr
Caio,
O ideal é criar uma consulta nova e na última tela, onde ele pede os campos de retorno, selecione o campo X5_DESCRI

Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: 1_2013-05-28.zip
Tamanho do Arquivo:171 KB

Assim atenderá a sua necessidade.
Depois disso você só precisa configurar seu campo para apontar para sua consulta customizada.

Segue tela onde você deve utilizar o campo de retorno
Anexos:

Mais
11 anos 5 meses atrás #14341 por caiotec
Kanaãm

Eu estava tentando reinventar a roda, no meu sistema de compras existe uma tabela que contém o grupo de produtos que iriamos customizar - e consecutivamente a construção do relatório. Criei o indice e a consulta padrão baseada nesta tabela e pronto. A unica coisa que tenho que fazer é aumentar o campo, eu estava complicando o negócio - ainda mais querendo usar tabela genérica.

Obrigado pelo esclarecimento.

Tempo para a criação da página:0.105 segundos
Joomla templates by a4joomla