- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Dúvidas Gerais
- Integração aplicação WEB X Protheus
Perguntas Integração aplicação WEB X Protheus
- anndreyy
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 10
- Obrigados Recebidos: 0
10 anos 1 mês atrás #25511
por anndreyy
Integração aplicação WEB X Protheus foi criado por anndreyy
Pessoal, bom dia,
Não soube muito bem em que categoria deveria postar, desde já peço desculpas caso não tenha nada a ver com a minha dúvida.
Eu tenho uma aplicação WEB desenvolvido em PHP + MYSQL, e gostaria de saber como eu poderia fazer os inserts/updates em uma tabela especifica do Protheus (SQG010), pois notei na base teste que eu não posso fazer o insert/update direto no banco, eu precisaria passar pelo TopConnect ou utilizar algum webservice.
Alguém consegue me dar uma ajuda nesse caso? Algum exemplo de webservice e como eu faço para consumi-lo?
Não entendo nada de ADVPL, e pouco de Protheus, por isso estou recorrendo a vocês, pois preciso de ajuda nessa integração.
Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.
Não soube muito bem em que categoria deveria postar, desde já peço desculpas caso não tenha nada a ver com a minha dúvida.
Eu tenho uma aplicação WEB desenvolvido em PHP + MYSQL, e gostaria de saber como eu poderia fazer os inserts/updates em uma tabela especifica do Protheus (SQG010), pois notei na base teste que eu não posso fazer o insert/update direto no banco, eu precisaria passar pelo TopConnect ou utilizar algum webservice.
Alguém consegue me dar uma ajuda nesse caso? Algum exemplo de webservice e como eu faço para consumi-lo?
Não entendo nada de ADVPL, e pouco de Protheus, por isso estou recorrendo a vocês, pois preciso de ajuda nessa integração.
Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- kanaamlrr
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 1576
- Obrigados Recebidos: 4
10 anos 1 mês atrás #25513
por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Integração aplicação WEB X Protheus
Anndrey,
Você pretende consumir um WS do protheus que irá fazer essas tratativas ou utilizar um WS do PHP que o protheus irá consumir e tratar o retorno?
Verifiquei que a tabela SQG é cadastro de currículos e não existe execauto dessa rotina (pelo menos não no TDN) então a gravação deverá ser feita manualmente campo a campo.
Existe essa apostila na área de downloads que é de uma versão mais antiga, porém é o suficiente para começar a trabalhar com WS.
No seu caso, como você não tem muita familiaridade com ADVPL eu recomendo que o WS seja apenas consumido pelo protheus, o que é mais fácil de tratar, mas se quiser criar o WS no protheus, vai postando as dúvidas ai que vamos te ajudando.. abraço!!
Você pretende consumir um WS do protheus que irá fazer essas tratativas ou utilizar um WS do PHP que o protheus irá consumir e tratar o retorno?
Verifiquei que a tabela SQG é cadastro de currículos e não existe execauto dessa rotina (pelo menos não no TDN) então a gravação deverá ser feita manualmente campo a campo.
Existe essa apostila na área de downloads que é de uma versão mais antiga, porém é o suficiente para começar a trabalhar com WS.
No seu caso, como você não tem muita familiaridade com ADVPL eu recomendo que o WS seja apenas consumido pelo protheus, o que é mais fácil de tratar, mas se quiser criar o WS no protheus, vai postando as dúvidas ai que vamos te ajudando.. abraço!!
- anndreyy
- Autor do Tópico
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 10
10 anos 1 mês atrás #25517
por anndreyy
Respondido por anndreyy no tópico Integração aplicação WEB X Protheus
Muito obrigado pela resposta Kanaãm!
Eu pretendo fazer um WS do PHP para o Protheus consumir e tratar o retorno.
O que preciso basicamente é inserir/atualizar algumas informações de um cadastro de uma página web (PHP), no Protheus.
Só não sei como o Protheus vai consumir esse WS.
Vou dar uma lida no material com calma depois.
Abraços e obrigado
Eu pretendo fazer um WS do PHP para o Protheus consumir e tratar o retorno.
O que preciso basicamente é inserir/atualizar algumas informações de um cadastro de uma página web (PHP), no Protheus.
Só não sei como o Protheus vai consumir esse WS.
Vou dar uma lida no material com calma depois.
Abraços e obrigado
- admin
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 216
10 anos 1 mês atrás #25528
por admin
Respondido por admin no tópico Integração aplicação WEB X Protheus
Anndrey boa tarde, primeiramente precisa ver se esta aplicação possui webservice, se sim, o protheus consegue criar o client de comunicação automaticamente o resto é mais fácil, verifique isso ok.
precisa ter um endereço tipo www.meudominio.com.br/wsdl
precisa ter um endereço tipo www.meudominio.com.br/wsdl
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Instalação e Configuração Protheus
- Dúvidas Gerais
- Integração aplicação WEB X Protheus
Tempo para a criação da página:0.132 segundos