- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Livros Fiscais
- Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST
Perguntas Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST
- andre_rocha
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 37
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 4 meses atrás #15567
por andre_rocha
Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST foi criado por andre_rocha
Boa Tarde!
Estamos implantando o ambiente fiscal, ja consegui fazer funcionar direitinho meu tratamento fiscal (que é específico, via decreto estadual) para a escrituracao dos livros de entrada e saida (reg. proc. de dados). Mas com o livro de apuracao de icms p9 e a apuracao em si, estou travado na seguinte situacao: preciso lancar no livro fiscal de apuracao os valores de Icms-ST retidos por ocasiao da entrada externa de mercadorias sujeitas a ST como débito / obrigacao da empresa.
Esse imposto normalmente eh pago no posto fiscal da divisa, mas pode acontecer de ser pago depois, se a empresa tiver convenio com a SEFAZ, mas de toda a forma, precisa constar no livro registro de apuracao de ICMS.
Alguma ideia?
Estamos implantando o ambiente fiscal, ja consegui fazer funcionar direitinho meu tratamento fiscal (que é específico, via decreto estadual) para a escrituracao dos livros de entrada e saida (reg. proc. de dados). Mas com o livro de apuracao de icms p9 e a apuracao em si, estou travado na seguinte situacao: preciso lancar no livro fiscal de apuracao os valores de Icms-ST retidos por ocasiao da entrada externa de mercadorias sujeitas a ST como débito / obrigacao da empresa.
Esse imposto normalmente eh pago no posto fiscal da divisa, mas pode acontecer de ser pago depois, se a empresa tiver convenio com a SEFAZ, mas de toda a forma, precisa constar no livro registro de apuracao de ICMS.
Alguma ideia?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- Henrymarti
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 71
11 anos 4 meses atrás #15633
por Henrymarti
Respondido por Henrymarti no tópico Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST
Boa tarde, André!
A tem que verificar como esta a configuração da TES para essa situação, para notas fiscais de entrada com credito de imposto. Se puder mandar a TES que voce esta usando para essa transação, pois o sistema faz certinho o livro e apuração, quando a TES esta corretamente configurada para essa situação.
At.
Henrique
A tem que verificar como esta a configuração da TES para essa situação, para notas fiscais de entrada com credito de imposto. Se puder mandar a TES que voce esta usando para essa transação, pois o sistema faz certinho o livro e apuração, quando a TES esta corretamente configurada para essa situação.
At.
Henrique
- andre_rocha
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 37
11 anos 4 meses atrás #15663
por andre_rocha
Respondido por andre_rocha no tópico Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST
O pior não é justamente isso. Esse ICMS-ST na entrada não é crédito na apuração, e sim, DÉBITO. Ou seja, preciso somar esse ICMS-ST na entrada com o ICMS-ST devido pela saída na apuração. A TES está configurada corretamente, verifiquei os fontes do MATXFIS e realmente lá nao tem nenhuma hipótese de configuração de TES que faça o que eu preciso.
Por enquanto eu deixei isso pra depois, pois a empresa está pagando o ICMS com guia no posto fiscal, sem o uso do convenio. Quando tratar esse problema e conseguir resolver posto a solução aqui.
Um abraco.
Por enquanto eu deixei isso pra depois, pois a empresa está pagando o ICMS com guia no posto fiscal, sem o uso do convenio. Quando tratar esse problema e conseguir resolver posto a solução aqui.
Um abraco.
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Livros Fiscais
- Apuracao ICMS / Livro fiscal: Fazer constar ICMS-ST retido na entrada como débito na apuracao do ST
Tempo para a criação da página:0.083 segundos