- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Front Loja
- Venda cancelada devido erro na gravação.
Perguntas Venda cancelada devido erro na gravação.
- arianegalindo
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 21
- Obrigados Recebidos: 0
11 anos 6 meses atrás #13257
por arianegalindo
Venda cancelada devido erro na gravação. foi criado por arianegalindo
Oi gente, boa tarde, tudo bom?!
Estou com um super problema na empresa em que trabalho, onde temos uma série de rede de lojas e uma filial em especifico não consegue realizar a emissão de nota fiscal, apresenta somente o erro na tela:
"Venda cancelada devido erro na gravação."
Usamos no módulo de faturamento as rotinas FATA701 E LOJA701 e não emitimos cupom fiscal.
Criamos um orçamento ( SUA, SUB ) em seguida efetivamos em uma venda direta ( SL1, SL2 ) e então é emitida a nota fiscal.
Na efetivação da nota aparece esse erro.
Tentei simular o erro no ambiente de teste e o mesmo me informa um erro diferente, diz:
"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema"
Aqui o controle é realizado via SXE e SXF, tentei deletar estes registros e o sistema gera a proxima nota e depois trava novamente, isso ocorre em apenas uma filial, as demais lojas funcionam normalmente , menos essa, não podemos utilizar hardlock na arquitetura atual.
Podem me auxliar, dar uma luz a respeito de algo?
Obrigada!!!
Ariane Galindo
Estou com um super problema na empresa em que trabalho, onde temos uma série de rede de lojas e uma filial em especifico não consegue realizar a emissão de nota fiscal, apresenta somente o erro na tela:
"Venda cancelada devido erro na gravação."
Usamos no módulo de faturamento as rotinas FATA701 E LOJA701 e não emitimos cupom fiscal.
Criamos um orçamento ( SUA, SUB ) em seguida efetivamos em uma venda direta ( SL1, SL2 ) e então é emitida a nota fiscal.
Na efetivação da nota aparece esse erro.
Tentei simular o erro no ambiente de teste e o mesmo me informa um erro diferente, diz:
"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema"
Aqui o controle é realizado via SXE e SXF, tentei deletar estes registros e o sistema gera a proxima nota e depois trava novamente, isso ocorre em apenas uma filial, as demais lojas funcionam normalmente , menos essa, não podemos utilizar hardlock na arquitetura atual.
Podem me auxliar, dar uma luz a respeito de algo?
Obrigada!!!
Ariane Galindo
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
11 anos 6 meses atrás #13260
por lalberto
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Venda cancelada devido erro na gravação.
Ariane qdo der esta mensagem pressiona SHIFT + F6 e passa o nome da rotina.
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- arianegalindo
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
11 anos 6 meses atrás #13262
por arianegalindo
Respondido por arianegalindo no tópico Venda cancelada devido erro na gravação.
É o FATA701 e ele pára no FATA701C que é onde tem o erro, fica em um loop infinito e não apresenta o erro em tela!
Tenho minhas duvidas se o sistema não está tentando imprimir cupom fiscal, porém é muito estranho que isso só ocorra nessa filial!
Tenho minhas duvidas se o sistema não está tentando imprimir cupom fiscal, porém é muito estranho que isso só ocorra nessa filial!
- lalberto
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
11 anos 6 meses atrás #13264
por lalberto
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Respondido por lalberto no tópico Venda cancelada devido erro na gravação.
Seguinte, qual é o seu último número do orçamento ? abra sua tabela sxe e sxf e tente corrigir para esta filial, segue a parte do fonte aonde vc está tendo problema:
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³CriaVar do L1_NUM ira chamar a GetSxeNum()³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
If !FTVDTemGeraNOrc()
cNumOrc := CriaVar( "L1_NUM" )
Else
cNumOrc := GetSxENum("SL1","L1_NUM")
EndIf
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Caso o SXE e o SXF estejam corrompidos o numero do orcamento estava se repetindo ³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
cMay := Alltrim( xFilial( "SL1" ) ) + cNumOrc
FreeUsedCode()
SL1->( DbSetOrder( 1 ) )
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Se dois orcamentos iniciam ao mesmo tempo a MayIUseCode impede que ambos utilizem o mesmo numero.³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
nTent := 0
While SL1->( DbSeek( xFilial( "SL1" ) + cNumOrc ) ) .OR. !MayIUseCode( cMay )
If ++nTent > 20
MsgStop(STR0006) //"Impossivel gerar número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema."
Return aRet
EndIf
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³CriaVar do L1_NUM ira chamar a GetSxeNum()³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
If !FTVDTemGeraNOrc()
cNumOrc := CriaVar( "L1_NUM" )
Else
cNumOrc := GetSxENum("SL1","L1_NUM")
EndIf
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Caso o SXE e o SXF estejam corrompidos o numero do orcamento estava se repetindo ³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
cMay := Alltrim( xFilial( "SL1" ) ) + cNumOrc
FreeUsedCode()
SL1->( DbSetOrder( 1 ) )
//ÚÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄ¿
//³Se dois orcamentos iniciam ao mesmo tempo a MayIUseCode impede que ambos utilizem o mesmo numero.³
//ÀÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÄÙ
nTent := 0
While SL1->( DbSeek( xFilial( "SL1" ) + cNumOrc ) ) .OR. !MayIUseCode( cMay )
If ++nTent > 20
MsgStop(STR0006) //"Impossivel gerar número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema."
Return aRet
EndIf
Proprietário
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
- suporte1
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 55
11 anos 6 meses atrás #13366
por suporte1
Respondido por suporte1 no tópico Venda cancelada devido erro na gravação.
Bom dia a todos!
Isso já aconteceu comigo e isso que o Luiz falou, o sequencial de orçamento estava errado quando deu a mensagem
"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema" acertei nas tabelas sxe e sxf e quando deu a outra mensagem "Venda cancelada devido erro na gravação" o sequencial de NF estava errado acertei na tabela sx5.
Isso já aconteceu comigo e isso que o Luiz falou, o sequencial de orçamento estava errado quando deu a mensagem
"Impossível gerar o número sequencial de orçamento correto. Informe ao administrador do sistema" acertei nas tabelas sxe e sxf e quando deu a outra mensagem "Venda cancelada devido erro na gravação" o sequencial de NF estava errado acertei na tabela sx5.
- arianegalindo
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
11 anos 6 meses atrás #13541
por arianegalindo
Respondido por arianegalindo no tópico Venda cancelada devido erro na gravação.
Então Tiago, foi mais ou menos isso que aconteceu.
Descobrimos que era um problema somente com vendas que emitiam boletos...
Na verdade o problema estava no sequencial dO SE1, que em algum momento pegou uma numeração muito a frente e se perdeu.
Essa numeração fica no SD9, deletamos o range de registros entre o ultimo gerado e o sequencial correto e deixamos o sequenciador continuar a numeração.
Funcionou!
Descobrimos que era um problema somente com vendas que emitiam boletos...
Na verdade o problema estava no sequencial dO SE1, que em algum momento pegou uma numeração muito a frente e se perdeu.
Essa numeração fica no SD9, deletamos o range de registros entre o ultimo gerado e o sequencial correto e deixamos o sequenciador continuar a numeração.
Funcionou!
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Front Loja
- Venda cancelada devido erro na gravação.
Tempo para a criação da página:0.090 segundos