- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Gestão de Pessoal
- Implantação do eSocial - Urgente
Perguntas Implantação do eSocial - Urgente
- Anonimo
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 21
- Obrigados Recebidos: 0
9 anos 11 meses atrás #26443
por Anonimo
Implantação do eSocial - Urgente foi criado por Anonimo
Boa dia !
Pessoal, fui encarregado de implantar o eSocial aqui, na empresa em que trabalho, e tenho me deparado com diversos problemas.
O principal deles é que os campos correspondentes ao eSocial não estão sendo apresentado na ordem correta dentro do cadastro de Funcionários,
mesmo após a aplicação do compatibilizador 218.
Ao executá-lo, o sistema informa que as adaptações do eSocial já foram realizadas, porém os campos afetados na compatibilização não estão sendo
apresentado na ordem em que deveriam, nem a aba "eSocial" foi criada no cadastro de Funcionários.
Como posso contornar este problema ?
Pessoal, fui encarregado de implantar o eSocial aqui, na empresa em que trabalho, e tenho me deparado com diversos problemas.
O principal deles é que os campos correspondentes ao eSocial não estão sendo apresentado na ordem correta dentro do cadastro de Funcionários,
mesmo após a aplicação do compatibilizador 218.
Ao executá-lo, o sistema informa que as adaptações do eSocial já foram realizadas, porém os campos afetados na compatibilização não estão sendo
apresentado na ordem em que deveriam, nem a aba "eSocial" foi criada no cadastro de Funcionários.
Como posso contornar este problema ?
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
- afppellegrini
- Membro Iniciado
Menos
Mais
- Postagens: 16
9 anos 11 meses atrás #26444
por afppellegrini
Respondido por afppellegrini no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Bom dia Augusto.
Quando é executado compatibilizador e marcado a opção referente ao E-Social temos a seguinte situação
1. Aplique o RHUPDMOD, porém antes de confirmar a compatibilização ATENTE-SE à tela de opções que
será apresentada, pois estas opções definem o formato do Cadastro de Funcionários.
Com o intuito de facilitar a visualização do Cadastro de Funcionários (SRA) foi alterada a ordem dos
campos, agrupando-os por categorias: Cadastrais, Funcionais, Documentos (novo), Benefícios, Controle
de Ponto, Cargos e Salários, Endereço, Estrangeiro e Outros. Na atualização do dicionário poder-se-á
selecionar uma das opções:
a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial:
Os campos já existentes serão reordenados em conjunto com os novos, inclusive com criação de novas
abas.
b. Concentrar todos os campos em uma pasta chamada eSocial:
Os novos campos serão alocados em nova aba eSocial, e a ordem de campos já existentes não será
alterada.
Provavelmente quando foi aplicado em sua base, escolheram a opção a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial, ou seja os campos do E-Social foram criados e posicionados juntamente com as demais abas da SRA.
Você pode verificar os campos que foram criados consultando o boletim referente ao E-Social.
Esperto ter ajudado!
Obrigado!
Quando é executado compatibilizador e marcado a opção referente ao E-Social temos a seguinte situação
1. Aplique o RHUPDMOD, porém antes de confirmar a compatibilização ATENTE-SE à tela de opções que
será apresentada, pois estas opções definem o formato do Cadastro de Funcionários.
Com o intuito de facilitar a visualização do Cadastro de Funcionários (SRA) foi alterada a ordem dos
campos, agrupando-os por categorias: Cadastrais, Funcionais, Documentos (novo), Benefícios, Controle
de Ponto, Cargos e Salários, Endereço, Estrangeiro e Outros. Na atualização do dicionário poder-se-á
selecionar uma das opções:
a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial:
Os campos já existentes serão reordenados em conjunto com os novos, inclusive com criação de novas
abas.
b. Concentrar todos os campos em uma pasta chamada eSocial:
Os novos campos serão alocados em nova aba eSocial, e a ordem de campos já existentes não será
alterada.
Provavelmente quando foi aplicado em sua base, escolheram a opção a. Alterar a ordem dos campos com a inclusão do eSocial, ou seja os campos do E-Social foram criados e posicionados juntamente com as demais abas da SRA.
Você pode verificar os campos que foram criados consultando o boletim referente ao E-Social.
Esperto ter ajudado!
Obrigado!
- Anonimo
- Autor do Tópico
- Membro Júnior
Menos
Mais
- Postagens: 21
9 anos 11 meses atrás #26451
por Anonimo
Respondido por Anonimo no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Bom dia André! Gostaria, em um primeiro momento, te agradecer pela atenção.
Em relação a minha dúvida, o problema é que as opções citadas, "a" e "b", não estão sendo apresentadas. Apenas uma informação
"...Concluiu-se que as adaptações para o eSocial foram realizadas...". E assim, o compatibilizador não permite selecionar a opção citada, "a" ou "b".
Há uma forma alternativa em que se possa reaplicar o RHUPDMOD, permitindo selecionar a opção ?
Devo destacar que os campos foram criados corretamente.
Em relação a minha dúvida, o problema é que as opções citadas, "a" e "b", não estão sendo apresentadas. Apenas uma informação
"...Concluiu-se que as adaptações para o eSocial foram realizadas...". E assim, o compatibilizador não permite selecionar a opção citada, "a" ou "b".
Há uma forma alternativa em que se possa reaplicar o RHUPDMOD, permitindo selecionar a opção ?
Devo destacar que os campos foram criados corretamente.
- idreamz
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 74
9 anos 5 meses atrás #28447
por idreamz
Respondido por idreamz no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Augusto bom dia,
Estou passando pela mesma situação, você encontrou alguma solução para este item ?
A única solução que eu encontrei foi colocar a system antiga e o rpo que você utilizava antes de executar este compatibilizador, o problema é que aqui não temos estes bkp's e então preciso arrumar uma outra solução para que volte esta opção, alguem pode dar uma luz ?
Att,
Estou passando pela mesma situação, você encontrou alguma solução para este item ?
A única solução que eu encontrei foi colocar a system antiga e o rpo que você utilizava antes de executar este compatibilizador, o problema é que aqui não temos estes bkp's e então preciso arrumar uma outra solução para que volte esta opção, alguem pode dar uma luz ?
Att,
- RonaldoLopes
- Membro Platina
Menos
Mais
- Postagens: 478
- Obrigados Recebidos: 2
9 anos 4 meses atrás #28475
por RonaldoLopes
Respondido por RonaldoLopes no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Isso aconteceu comigo também, porém a aba relativa ao e-social foi criada, então reorganizei os campos manualmente. O fato de não aparecer essa separação de campos não significa que houve algum erro, no meu caso olhei campo a campo, todas as verificações, enfim tudo que estava no boletim e a única coisa que estava diferente era as posições dos campos.
- idreamz
- Membro Sénior
Menos
Mais
- Postagens: 74
9 anos 4 meses atrás #28477
por idreamz
Respondido por idreamz no tópico Implantação do eSocial - Urgente
Bom dia Ronaldo,
O problema é que temos mais de 100 empresas em nossa base, seria um trabalhão organizar esses campos empresa por empresa... rs
Att
O problema é que temos mais de 100 empresas em nossa base, seria um trabalhão organizar esses campos empresa por empresa... rs
Att
- Fórum
- Protheus/Microsiga/Totvs
- Módulos do Protheus
- Módulo Gestão de Pessoal
- Implantação do eSocial - Urgente
Tempo para a criação da página:0.142 segundos