Perguntas Roteirizador de Entregas
- lalberto
- Autor do Tópico
- Desconectado
- Administrador
Menos
Mais
- Postagens: 3676
- Obrigados Recebidos: 6
9 anos 7 meses atrás - 9 anos 7 meses atrás #28154
por lalberto
Rotina criada para atender um de nossos clientes para faciliar a classificação
de roteiros de entregas por motoristas.
Antes da rotina o processo de roteirização dos carros era efetuado de forma manual
através de um funcionário responsável.
O Mesmo aguardava o faturamento final do dia e efetuava a separação de danfes
para cada carro, com isso o processo ficou engessado e totalmente dependente
desse funcionário.
Com base em análise feita com o responsável pela roteirização ficou determinada
a criação de diversas regiões de atendimento.
Efetuamos a criação de uma tabela customizada no cliente com tratamentos de CEP
inicial e final e determinando a qual região esta faixa atende.
Exemplo: CEP: 00000001 Até 00004000 Foi determinada Região SUL - São Paulo
Exemplo: CEP: 00004001 Até 00009000 Foi determinada Região SUDESTE - São Paulo
e assim por diante.
No momento da inclusão do cliente o sistema avalia o CEP de Faturamento ou Entregas
e consegue identificar a região ao qual o cliente pertence.
Baseando-se na região do cliente o sistema no momento da geração da nota fiscal já
inicia o processo de classificação diária de entregas conforme tela apresentada a seguir.
No final do faturamento o operador do sistema, mesmo não possuindo qualquer tipo de conhecimento
dos endereços e regiões inicia o processo de roteirização de entrega com base em cada
região que o motorista atende por padrão.
Exemplo: Motorista João Atende Apenas Região SUL
Exemplo: Motorista José Atende Apenas Região CENTRO
e assim por diante.
O Operador efetua a inclusão do roteiro de entrega selecionando o Carro e o Motorista responsável,
e logo após inicia o processo de montagem do roteiro do mesmo, selecionando a região que o mesmo
antende e adicionando todas as notas já classificadas.
Caso a quantidade de peso da entrega supere a quantidade total de capacidade do veiculo o sistema
emite um alerta e não permite mais a inclusão de novas notas, porém permite a manutenção das
mesmas, efetuando as trocas até atender o máximo de capacidade do veiculo.
Após finalização do processo de seleção de notas para o motorista o operador irá efetuar a impressão
do romaneio de entregas para cada motorista.
Esse processo além de facilitar a roteirização também efetua a mudança de status do pedido de vendas,
e com isso o vendedor poderá ter a informação correta para seu cliente, informando que o material
adquirido já encontra-se para entrega.
No final do dia após retorno do motorista o operador responsável irá efetuar a baixa das entregas efetuadas
informando ao sistema quais notas foram entregues e quais não foram entregues permitindo assim a
classificação a mesma para reentrega no dia seguinte.
Mais detalhes entre em contato com a 3L Systems através do telefone abaixo ou por email.
Gostou ?
Faça um Orçamento para qualquer tipo de Customização no Sistema Protheus
[/i]
3L Systems Consulting
(12) 9 8256-5905
Luiz Alberto V Alves
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Roteirizador de Entregas foi criado por lalberto
Roteirizador de Entregas
[/b]Rotina criada para atender um de nossos clientes para faciliar a classificação
de roteiros de entregas por motoristas.
Antes da rotina o processo de roteirização dos carros era efetuado de forma manual
através de um funcionário responsável.
O Mesmo aguardava o faturamento final do dia e efetuava a separação de danfes
para cada carro, com isso o processo ficou engessado e totalmente dependente
desse funcionário.
Com base em análise feita com o responsável pela roteirização ficou determinada
a criação de diversas regiões de atendimento.
Efetuamos a criação de uma tabela customizada no cliente com tratamentos de CEP
inicial e final e determinando a qual região esta faixa atende.
Exemplo: CEP: 00000001 Até 00004000 Foi determinada Região SUL - São Paulo
Exemplo: CEP: 00004001 Até 00009000 Foi determinada Região SUDESTE - São Paulo
e assim por diante.
No momento da inclusão do cliente o sistema avalia o CEP de Faturamento ou Entregas
e consegue identificar a região ao qual o cliente pertence.
Baseando-se na região do cliente o sistema no momento da geração da nota fiscal já
inicia o processo de classificação diária de entregas conforme tela apresentada a seguir.
No final do faturamento o operador do sistema, mesmo não possuindo qualquer tipo de conhecimento
dos endereços e regiões inicia o processo de roteirização de entrega com base em cada
região que o motorista atende por padrão.
Exemplo: Motorista João Atende Apenas Região SUL
Exemplo: Motorista José Atende Apenas Região CENTRO
e assim por diante.
O Operador efetua a inclusão do roteiro de entrega selecionando o Carro e o Motorista responsável,
e logo após inicia o processo de montagem do roteiro do mesmo, selecionando a região que o mesmo
antende e adicionando todas as notas já classificadas.
Caso a quantidade de peso da entrega supere a quantidade total de capacidade do veiculo o sistema
emite um alerta e não permite mais a inclusão de novas notas, porém permite a manutenção das
mesmas, efetuando as trocas até atender o máximo de capacidade do veiculo.
Após finalização do processo de seleção de notas para o motorista o operador irá efetuar a impressão
do romaneio de entregas para cada motorista.
Esse processo além de facilitar a roteirização também efetua a mudança de status do pedido de vendas,
e com isso o vendedor poderá ter a informação correta para seu cliente, informando que o material
adquirido já encontra-se para entrega.
No final do dia após retorno do motorista o operador responsável irá efetuar a baixa das entregas efetuadas
informando ao sistema quais notas foram entregues e quais não foram entregues permitindo assim a
classificação a mesma para reentrega no dia seguinte.
Mais detalhes entre em contato com a 3L Systems através do telefone abaixo ou por email.
Gostou ?
Faça um Orçamento para qualquer tipo de Customização no Sistema Protheus
[/i]
3L Systems Consulting
(12) 9 8256-5905
Luiz Alberto V Alves
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Ultima edição: 9 anos 7 meses atrás por lalberto.
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.283 segundos