× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Grid com F3

Mais
7 anos 4 meses atrás #31623 por michaelrdo
Grid com F3 foi criado por michaelrdo
Boa tarde,

Estou desenvolvendo um wizard que auxilia na criação da proposta comercial. Já criei quase todas as etapas porém estou travado na inserção dos itens da proposta.

Minha ideia era fazer algo parecido com a entrada de itens da NF. Seguindo o modelo de grade.

Pois bem, como estou desenvolvendo em advpl a pouco tempo não estou conseguindo entender bem os códigos que encontrei e que utilizam esse grid.

Alguém tem algum exemplo, bem básico, de como poderia fazer essa tela que realiza buscas F3 em cada linha?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31624 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Grid com F3
Usa MsNewGetDados() ele irá respeitar a configuração dos campos, inclusive habilitar
o F3.


Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: MrbwGtCl.rar
Tamanho do Arquivo:2 KB

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31629 por michaelrdo
Respondido por michaelrdo no tópico Grid com F3
Vlw Luiz! Estou dando uma estudada no código aqui para entender em qual momento "linkamos" o preenchimento a um F3. Vai me ajudar muito esse seu arquivo, obrigado novamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31631 por michaelrdo
Respondido por michaelrdo no tópico Grid com F3
Pessoal, bom dia.


Com a ajuda de vocês consegui desenvolver a tela onde irão entrar os itens da minha proposta comercial.

O problema agora é que os gatilhos de preenchimento dos campos não estão funcionando. Segue o código para avaliação:


#include "protheus.ch

User Function Proposta()

Static oDlg

DEFINE MSDIALOG oDlg TITLE "New Dialog" FROM 000, 000 TO 620, 800 COLORS 0, 16777215 PIXEL

fMSNewGe1()

ACTIVATE MSDIALOG oDlg CENTERED

Return

//
Static Function fMSNewGe1()
//
Local nX
Local aHeaderEx := {}
Local aColsEx := {}
Local aFieldFill := {}
Local aFields := {"ADZ_ITEM","ADZ_PRODUT","ADZ_DESCRI","ADZ_UM","ADZ_YIDUNI","ADZ_QTDVEN","ADZ_PRCVEN","ADZ_TOTAL"}
Local aAlterFields := {}
Static oMSNewGe1


DbSelectArea("SX3")
SX3->(DbSetOrder(2))
For nX := 1 to Len(aFields)
If SX3->(DbSeek(aFields[nX]))
Aadd(aHeaderEx, {AllTrim(X3Titulo()),SX3->X3_CAMPO,SX3->X3_PICTURE,SX3->X3_TAMANHO,SX3->X3_DECIMAL,SX3->X3_VALID,;
SX3->X3_USADO,SX3->X3_TIPO,SX3->X3_F3,SX3->X3_CONTEXT,SX3->X3_CBOX,SX3->X3_RELACAO})
Endif
Next nX


For nX := 1 to Len(aFields)
If DbSeek(aFields[nX])
Aadd(aFieldFill, CriaVar(SX3->X3_CAMPO))
Endif
Next nX
Aadd(aFieldFill, .F.)
Aadd(aColsEx, aFieldFill)


aAlterFields := {"ADZ_PRODUT","ADZ_QTDVEN","ADZ_PRCVEN","ADZ_YIDUNI"}

oMSNewGe1 := MsNewGetDados():New( 020, 005, 100, 405, GD_INSERT+GD_DELETE+GD_UPDATE, "AllwaysTrue", "AllwaysTrue", "+Field1+Field2", aAlterFields,, 999, "AllwaysTrue", "", "AllwaysTrue", oDlg, aHeaderEx, aColsEx)

Return

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 4 meses atrás #31632 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Grid com F3
Cara fiz essa correção ai no ADZ_ITEM, porém em relação aos gatilhos é muito estranho, como estão configurados ? está usando M->ADZ... ?


oMSNewGe1 := MsNewGetDados():New( 020, 005, 100, 405, GD_INSERT+GD_DELETE+GD_UPDATE, "AllwaysTrue", "AllwaysTrue", "+ADZ_ITEM", aAlterFields,, 999, "AllwaysTrue", "", "AllwaysTrue", oDlg, aHeaderEx, aColsEx)

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.120 segundos
Joomla templates by a4joomla