× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas maximum number of components per window exceeded

Mais
7 anos 5 meses atrás - 7 anos 5 meses atrás #31394 por alexcarvalhodasilva
Olá pessoal,

Seguinte, de vez em quando aparece o erro "maximum number of components per window exceeded" quando eu acesso o Protheus.
Como eu estou trabalhando em uma customização grande com msget e say ultimamente, pensei que esse erro poderia ter alguma coisa a ver com isso, porem na mensagem de erro não aparece nenhuma das minhas customizações em called from. Então tudo indica que é algum problema em uma rotina padrão, concordam comigo?

Um conhecido meu disse que se o meu fonte estiver sobrecarregando a Thread, quando o usuário for acessar outra rotina estoura o erro. Esse seria o motivo para não está aparecendo o meu fonte no erro log?

Andei lendo em outros foruns e comentaram que eu devo zera as variaveis e objeto ao sair da tela com say e msget, isso eu não estou fazendo, mas estou destruimos o Main Window inteiro (oWizard:End()), isso não é suficiente?

Obrigado,
Alex Carvalho
Anexos:
Ultima edição: 7 anos 5 meses atrás por alexcarvalhodasilva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 5 meses atrás #31397 por lalberto
Blz Alex Boa Noite, ao contrário do que vc afirma, pode ser sim problema na sua customização.

Esse erro ocorre normalmente por estouro de memória na aplicação na estação de trabalho, precisa verificar se sua customização abre diversas telas se as mesmas estão sendo encerradas corretamente.

Já tive esse problema e realmente era falha na programação ok.

Exemplo, se abrir um DIALOG é necessário fecha-lo com END() ou Close(), mas vai uma dica ai para limpar a memória na saida da sua customização.

DelClassIntf() coloque esta função na saida de sua customização, talvez resolva.

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 5 meses atrás #31404 por alexcarvalhodasilva
O meu botão sair ficou assim:

@ (aSize[6]/2)-20 ,374 BUTTON "Sair" SIZE 45 ,09 ACTION (_lSai := .F.,DelClassIntf(),oWizard:End()) OF oWizard PIXEL

Eu fiquei na dúvida se o DelClassIntf() deveria estar antes ou depois do oWizard:End(), fiz uns testes e pareceu indiferente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 5 meses atrás #31405 por alexcarvalhodasilva
Olá Luiz, obrigado pela resposta.

O meu botão sair ficou assim:

@ (aSize[6]/2)-20 ,374 BUTTON "Sair" SIZE 45 ,09 ACTION (_lSai := .F.,DelClassIntf(),oWizard:End()) OF oWizard PIXEL

Eu fiquei na dúvida se o DelClassIntf() deveria estar antes ou depois do oWizard:End(), fiz uns testes e pareu indiferente.

Luiz V Alves escreveu: Blz Alex Boa Noite, ao contrário do que vc afirma, pode ser sim problema na sua customização.

Esse erro ocorre normalmente por estouro de memória na aplicação na estação de trabalho, precisa verificar se sua customização abre diversas telas se as mesmas estão sendo encerradas corretamente.

Já tive esse problema e realmente era falha na programação ok.

Exemplo, se abrir um DIALOG é necessário fecha-lo com END() ou Close(), mas vai uma dica ai para limpar a memória na saida da sua customização.

DelClassIntf() coloque esta função na saida de sua customização, talvez resolva.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 5 meses atrás #31406 por lalberto
Usa depois do End.

Mas o erro continua ocorrendo ?

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 5 meses atrás #31407 por alexcarvalhodasilva
Blz, vou colocar depois do End.
Não sei se continua acontecendo, vou testar. O problema é que esse erro é intermitente, tenho que acessar as rotinas umas 50 vezes para conseguir reproduzir o erro.

Luiz V Alves escreveu: Usa depois do End.

Mas o erro continua ocorrendo ?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.093 segundos
Joomla templates by a4joomla