× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas UTILIZAÇÃO DO TSYSTEMTRAY()

Mais
7 anos 6 meses atrás #31246 por fernandosouzasa
Boa tarde gente!
Sou novo em ADVPL, então qualquer besteira que eu falar, por favor me corrijam ok?

Surgiu a ideia de fazer o seguinte!

Quando o usuário fizer login no Protheus, eu ativar um Timer e verificar a cada X período se existe um determinado registro, em uma determinada tabela... Caso esse registro exista, eu teria que notifica-lo por meio de uma mensagem da área de notificação do sistema operacional, usando tSystemTray().

Agora os poréns...

Quando eu testo o função de exemplo disponível no TDN lá pelo Fórmulas... O Protheus fecha, sem dar erro algum.
Quando eu testo direto pelo login (onde você seleciona o ambiente, ao invés de colocar SIGAADV, eu escrevo u_ e o nome da função), ele funciona normal.

Algumas coisas que eu desconfio que seja:
Pra eu criar um objeto da classe tSystemTray(), preciso passar um parâmetro obrigatório, e tem que ser uma TWindow... Eu acredito que quando eu tento fazer pelo fórmulas, um objeto desse tipo já exista. E, segundo o tdn, não podem existir 2.


O que eu preciso no fim das contas:
Quando o usuário logar, eu quero ativar essa função que irá rodar de acordo com o Timer, verificar se existe o registro e dar as notificações para o usuário (Com ele utilizando o resto do sistema normal).

Eu to viajando? ou isso é realmente possível?
Se alguém puder me dar uma luz, agradeço!

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
7 anos 1 mês atrás #31947 por rodrigolparaujo
Olá, também gostaria de saber como executar o tsystemtray() dentro do protheus e não por fora, alguém sabe dizer se é a limitação?

Mas se vc entra no configurador e chama o assistente de configuração do Fluig a rotina traz o tsystemtray()

grato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
4 anos 6 meses atrás #32765 por Jorez
Respondido por Jorez no tópico UTILIZAÇÃO DO TSYSTEMTRAY()
Boa tarde,

Por favor, os senhores conseguiram utilizar o TSystemTray()? Estou tentando mas sem sucesso também.

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.106 segundos
Joomla templates by a4joomla