× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF

Mais
8 anos 9 meses atrás #28779 por rodrigolparaujo
Boa tarde!

alguém já passou por um erro semelhante a mensagem abaixo?

Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado
Tenta novamente?

Não é registro bloqueado por outro usuario. Este erro ocorre no meu caso, no atendimento da OS quando confirmo a inclusão. Passou a ocorrer nesta ultima atualização de RPO.

ja rodei a rotina com a opção IXBLOG=NORUN habilitada no appserver.ini mas o erro persiste.

ja abrir chamado na Totvs e não conseguem reproduzir o erro e tambem nao conseguem ajudar.

o protheus gerou um arquivo msrlock.eof, com o seguinte conteudo

Data : 27/07/2015 , Hora: 09:55:21
Arquivo: AA3

Called from ATEQSTATUS(6806)
Called from AT460GRAVA(2860)
Called from AT460INCLU(276)
Called from EXECUTE(1159)
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) }(676)
Called from ACTIVATE(0)
Called from ACTIVATE(633)
Called from FWMBROWSE(11990)
Called from MBROWSE(164)
Called from TECA460(54)
Called from __EXECUTE(580)
Called from MDIEXECUTE(750)

o parametro MV_TTS estava com S, mudei para N. Mas ocorreu outro erro

THREAD ERROR (rodrigo.araujo, CWBPC1039) 29/07/2015 13:31:40
Update error - File is in EOF - AA3010 in file C:\Totvs_Workspace\advtec9 - 7.00.131227A\advpl\advplfile.cpp at line 58
on ATEQSTATUS(TECXFUN.PRX) 12/05/2015 15:34:52 line : 6808

[TOTVS build: 7.00.131227A-20150410]
Called from AT460GRAVA(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 2860
Called from AT460INCLU(TECA460.PRX) 05/05/2015 15:08:44 line : 276
Called from FWMBROWSE:EXECUTE(FWFORMBROWSE.PRW) 04/02/2015 15:04:04 line : 1159
Called from { || OSELF:EXECUTE("AT460INCLU", 3, 0,"INCLUIR", 3,"","INCLUIR","", 3) } line : 676


não tenho customização, ocorre mesmo com a opção IXBLOG=NORUN habilitada

gostaria de saber o que pode ser?

desde já agradeço.

att,

Rodrigo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28786 por ftvernier
Rodrigo, já tentou com outro RPO?

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28790 por rodrigolparaujo
Olá Fernando!

Tenho dois ambientes PRODUCAO (ainda não foi atualizado) e TESTE (foi atualizado semana passada com as ultimas atualizações de UPD,RPO,Binario, etc...) e justamente neste ambiente TESTE que está todo atualizado ocorre o problema, na PRODUCAO está 100% perfeito.

Entrei em contato com a Totvs e eles não conseguem reproduzir o problema e fecharam o chamado, mas uma coisa é fato, tenho o problema e não rodo customizações, inclusive o erro ocorre com o parametro IXBLOG=NORUN ativo.

Vi que hoje saiu novo repositorio, vou testar com este. Dando certo ou não posto aqui como ficou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28792 por ftvernier
Rodrigo,

Entendo, então no caso o erro está no ambiente TESTE que está atualizado, é normal esses erros aconteceram com novas builds, o que não deveria acontecer.

Você realmente necessita atualizar o sistema? Está com problema em alguma rotina?

Tenta com esse .RPO de hoje e retorna pra gente.

Grande abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28796 por rodrigolparaujo
Identifiquei a seguinte situação:

1º teste: Sem atualizar com o repositorio de hoje, eu incluir primeiramente uma nova ordem de serviço, salvei sem problema, depois fui na rotina atendimento da Os, onde o problema ocorre, e ao fazer nova inclusão usando a ordem de serviço que acabei de criar, o problema não aparece. Deu tudo certo.

2º teste: Fui incluir novamente um novo atendimento da OS, mas pegando uma ordem de serviço existente, aí neste caso o erro ocorre.

3º teste: Fui alterar uma ordem de serviço, ocorre o mesmo erro de "Tentativa de reservar registro no Alias AA3 em EOF Stack de chamadas em MSRLOCK.EOF Controle de transações habilitado".

Percebo que o problema só ocorre com ordens de serviço antes da atualização geral, a tabela é a AB6, ja exclui e recriei, e o problema persiste.

É alguma problema na minha base. existe alguma rotina totvs para ajudar a base de dados com o SX3? talvez não seja algo com a base de dados? com todos os testes feito após atualização geral, só estou tendo problemas com o módulo Gestão de Serviços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
8 anos 9 meses atrás #28818 por ftvernier
Rodrigo,

Se você puder me add no Skype para batermos um papo e fazermos mais testes.

fernandotadeuvernier

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.118 segundos
Joomla templates by a4joomla