× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Insert padrão do Protheus

Mais
9 anos 4 meses atrás #26761 por jcorreadeazevedi
Bom dia senhores! pode parecer uma duvida besta mas para alguns usuarios da minha empresa tem encomodado bastante, gostaria de saber se existe algum parametro ou configuraçao de politica do Protheus onde eu possa "desativar" a tecla insert que já vem ativado dentro do protheus? pesquisei bastante e não achei nada, dai pensei em usar um código para tentar simular a ativação da tecla insert assim que o usuario logar, alguem já fez algo parecido, aqui utilizo SetKey() para executar algumas rotinas minhas, será que é possível configurar um SetKey para "pressionar" automaticamente a tecla insert?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 meses atrás #26773 por saulorv
Respondido por saulorv no tópico Insert padrão do Protheus
Carlos você vai precisar do include vkey.ch.

Nele você pode fazer um chr(45) // referente ao botão insert

Aconselha também colocar isto para todos os módulos num função genérica, como em;

www.blacktdn.com.br/2011/04/protheus-cha...funcoes-do-menu.html

Lá ele mostra como gerar uma função que funciona antes da entrada de cada módulo.

Espero ter ajudado! Abraços!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 meses atrás #26781 por jcorreadeazevedi
Respondido por jcorreadeazevedi no tópico Insert padrão do Protheus
Ajudou bastante! achei bastante documentacao só usando como referencia a biblioteca vkey, porem notei uma dificuldade, a ativação da tecla INSERT só é efetivada no instante em que eu incluo/altero alguma rotina do sistema não simplesmente ao logar! com isso não sei mais o que fazer.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 4 meses atrás #26794 por saulorv
Respondido por saulorv no tópico Insert padrão do Protheus
Existe como carregar parâmetros personalizadas ao entrar em determinado 'menu' (sigaest, sigaacd, sigatcb, etc). Procure pelo ponto de entrada afterlogin ou ainda crie uma função com o nome do módulo. Ex: U_SIGAACD. Ao entrar no módulo ele carrega essa função compilado no lugar da original, você não precisará fazer mais nada além de passar o parâmetro do Insert e chamar a rotina padrão depois. ;)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.102 segundos
Joomla templates by a4joomla