× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Integração Protheus x Excel

Mais
9 anos 5 meses atrás #26187 por joaopperes
Boa tarde Pessoal,

Tenho um modelo de planilha em Excel que preciso preencher com algumas informações do funcionário, alguém pode me indicar uma função para essa integração? Olhei a função DlgToExcel mas pelo que vi ela somente cria um arquivo .csv e não é possível preencher um arquivo já criado.

Desde já agradeço!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26194 por lalberto
Respondido por lalberto no tópico Integração Protheus x Excel
-Instale o complemento ApExcel80.xla no excel;
-A partir dai você pode chamar qualquer função do protheus, inclusive User Function, utilizando a função "SIGA" nas celulas do excel;
-Exemplo: siga("UPPER";A1) , irá retornar o conteúdo da celular A1 em maiusculas, utilizando a função "UPPER" do protheus;
-Você poderá passar quantos parametros forem necessários, conforme a função utilizada;
-Para preencher várias células, é só retornar um array a partir da sua user function;
-Só irá funcionar se você abrir a planilha a partir no menu "EXCEL" do menu miscelanea->planilha Excel (o Protheus faz validação de conexão, usuário, etc.)
-Procura por DRE BALANCO na área de downloads que tem um exemplo de integração com o excel utilizando esse complemento do protheus.


Arquivo Anexo:

Nome do Arquivo: modelo_dre..._001.zip
Tamanho do Arquivo:8 KB

Luiz Alberto Vieira Alves
Proprietário
55 (12) 9 8256-5905 (Vivo)
www.3lsystems.com.br
www.masteradvpl.com.br
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26247 por Luis ishida
Respondido por Luis ishida no tópico Integração Protheus x Excel
Luiz, boa tarde.

Tenho instalado o apexcel80. Este complemento funcionava normalmente no Office 2007.

Atualmente tenho instalado o Office 2010 e este complemento deixou de funcionar. Ao integrar o Microsiga com o Excel, surge a seguinte mensagem:

"Erro de compilação de modulo oculto: Ap5_excel_8..."

Você sabe dizer se existe o apexcel80 compatível com o Office 2010 ou superior?

Abs,
Luis

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 5 meses atrás #26252 por admin
Respondido por admin no tópico Integração Protheus x Excel
Brother neste caso acho melhor abrir chamado na totvs pra ver se eles possuem este arquivo, se eu tivesse já estava na mão.

B)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.128 segundos
Joomla templates by a4joomla