× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Bloqueia campo apos edição

Mais
9 anos 6 meses atrás #26026 por rodrigo.rvieira
Bom dia,

Estou com a seguinte situação. fui solicitado que criasse um campo na tabela SCK para que fosse mantido o preço original do orçamento.

Exemplo: o vendedor ira preencher esse campo somente uma vez não podendo mas ser editado.

pesquisando no forum vi um exemplo que um colega sugeriu no campo em modo de edição testei porem não funcionaou, se algum tiver uma dica de como fazer isso e pode compartilhar eu ficaria grato.


Obg,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #26028 por cchenrique2009
Respondido por cchenrique2009 no tópico Bloqueia campo apos edição
Bom dia,

Como o campo não pode ser editado após preenchimento, poderia usar uma função no X3_WHEN. Sempre que o usuário clicar em "Alterar","Incluir" ou qualquer outra opção de Menu, acionará a função que validará se o campo já está preenchido !Empty(CAMPO). Se já estiver, retorna .F. e o campo fica bloqueado.

Deve ter outras opções, esta é uma delas que imaginei agora.

Abraços.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás #26030 por kanaamlrr
Respondido por kanaamlrr no tópico Bloqueia campo apos edição
Se você colocar no X3_WHEN o valor INCLUI (tudo em maiúsculo e sem aspas) você estará verificando a variável pública do sistema que diz se é uma inclusão.
Dessa forma, o campo só estará habilitado na inclusão, e desabilitado nas demais operações.
Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 6 meses atrás - 9 anos 6 meses atrás #26044 por rodrigo.rvieira
Respondido por rodrigo.rvieira no tópico Bloqueia campo apos edição
Obrigado, a 1° Solução que me passou deu certo! Apos preenchido e confirmado ao da uma altera o campo fica bloqueado.


Obrigado
Ultima edição: 9 anos 6 meses atrás por rodrigo.rvieira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.101 segundos
Joomla templates by a4joomla