× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Valor do imposto abaixo de 10,00

Mais
9 anos 10 meses atrás #23344 por danielbuso
Srs.,
Bom dia tudo bem?
Alguem pode me ajduar com o seguinte problema:
Srs., estou com o seguinte problema:

Para pagamentos dos impostos da Receita Federal que são recolhidos através do DARF com valores inferiores a R$ 10,00
No caso do IRRF
É dispensada a retenção do imposto, quando o valor a reter for igual ou inferior a R$ 10,00, observando-se que esse limite se aplica em cada
importância paga ou creditada, sem levar em consideração os pagamentos ou créditos anteriores inferiores a R$ 10,00 (art. 724, II, do RIR/1999).

No caso da Contribuição do 4,65% (PIS/COFINS/CSLL)
Se o valor das contribuições (PIS, Cofins e Contribuição Social sobre o Lucro-CSLL) resultar valor inferior a R$ 10,00 (Dez Reais) deverá ser retido, por não haver norma legal que dispense esta retenção. Se em determinada semana, somadas ás demais retenções do mesmo código, por exemplo 5952, não atingir valor suficiente para recolhimento do DARF (R$ 10,00) deverá ser adicionado a retenções das semanas subsequentes até totalizar valor igual ou superior a R$ 10,00 (Dez Reais) para então proceder ao recolhimento. (IN SRF 381/03 art. 4º)

Então a pergunta pode ser formulada seria mais ou menos assim:
Tenho um fornecedor que fez a emissão de duas notas fiscais de serviço. As duas notas possuem retenção do 4,65%.
O vencimento das duas notas são iguais dia 30/06.
1ª Nota Fiscal tenho retenção do 4,65% no valor de R$ 799,90
2ª Nota Fiscal tenho retenção do 4,65% no valor de R$ 9,17
Mas a 2ª nota fiscal o sistema não esta entendendo esse retenção por ser menor que R$ 10,00, ou seja mesmo utilizando uma natureza para calcular o 4,65%, ele calcula mas não desconta do total á pagar.
Como as duas notas tem o mesmo vencimento o valor a recolher do 4,65% seria 799,90 + 9,17 = 809,07

Fico no aguardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 10 meses atrás #23351 por danielbuso
Respondido por danielbuso no tópico Valor do imposto abaixo de 10,00
A Solução é:
Veja os parâmetros:
MV_VLRETIR
MV_VRETPIS
MV_VRETCOF
MV_VRETCSL
MV_VRETISS


Obrigado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.072 segundos
Joomla templates by a4joomla