× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas TOTVS Developer Studio Servers Extension

Mais
10 anos 4 dias atrás #22589 por willian.drnr
Bom dia,

Tenho vários servidores de clientes (acesso de rede interno) configurados no meu TDS para mim trabalhar quando estou em loco no cliente.

O que ocorre é que ao executar o TDS ele demora para abrir porque tenta se conectar em todos os servidores que tenho configurados. Não encontrei nenhuma configuração para não conectar nos servidores ao executar.

Alguém que utiliza sabe de uma solução para isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 dias atrás #22604 por tiagoaramos
Cara, aqui funciona assim, quando eu desconecto antes de fechar o TDS ele não tenta reconectar, já quando deixo ele ativo e fecho, ele tenta reconectar quando abro de novo, o que sugiro é, desconecte de tudo antes de fechar o TDS e só conecte no que você estiver trabalhando que acho que vai resolver seu problema.

Outra solução seria criar um workspace para cada cliente, no TDS tem como referenciar projetos de outros workspaces se precisar trabalhar com os mesmos fontes.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 3 dias atrás - 10 anos 3 dias atrás #22647 por willian.drnr
Olá Tiago,

Esqueci de mencionar anteriormente mas eu já havia tentado desconectar do servidor antes de fechar o TDS e mesmo assim ocorre a tentativa de conexão ao abrir o TDS.

Eu observei que ocorre esta mensagem apenas para servidores de IP interno, usados quando estou em loco no cliente, que não são da rede da qual eu estou conectado no momento.

A mensagem apresentada é:

Iniciando ambiente...
Servidor Adicionado:
Conectando...
- Nome_Servidor [ADVPL]
Erro ao conectar o servidor 192.168.2.245
Verifique se o servidor selecionado está ativo.
Fim da inicialização
Ultima edição: 10 anos 3 dias atrás por willian.drnr.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 3 dias atrás - 10 anos 3 dias atrás #22651 por tiagoaramos
Willian, acredito que deva considerar então a criação de varias workspaces, uma para cada client, porque as configurações de servidores são armazenadas nelas.

Caso não saiba fazer e seu TDS não te pergunte a pasta na hora de abrir segue um caminho das pedras...

Com o TDS aberto, entre no menu arquivo e selecione trocar espaço de trabalho, ele vai mostrar a pasta do workspace atual e a opção "Outras..."

Selecione Outras e procure por uma nova pasta para ser seu outro workspace

O TDS vai reiniciar,

Vá novamente no menu arquivo e clique em "importar..."

Na pasta geral, selecione "Projetos existentes no espaço de trabalho"

Clique em procurar e selecione a pasta do antigo workspace, ele em seguida exibirá todos os projetos, marque todos e clique em concluir.

Feito isso você terá um novo workspace referenciando os mesmos projetos porém com configuração de includes e servers diferentes.
Ultima edição: 10 anos 3 dias atrás por tiagoaramos. Razão: Melhoria no texto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
9 anos 8 meses atrás #24884 por willian.drnr
Boa tarde,

Identifiquei a configuração no TDS que resolve esta situação:

No menu Janela > Preferências > Developer Studio Editor > Server, parâmetro "Ao reiniciar o TDV reconectar: Nenhum".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla