× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Importar XML para NF Manual de Entrada e Saida

Mais
10 anos 1 mês atrás #22251 por Paulo Lima
Olá Pessoal

Gostaria de saber se alguém tem alguma solução para o caso abaixo.

Preciso importar os arquivos de XML direto para essa rotina | Livros Fiscais > Atualizações > Movimentos > NF Manual Entrada / NF Manual Saida.

Meu problema:
Atualmente eu utilizo os serviços da MASTER SAFE para geração dos SPEDS aqui da empresa, mas queremos utilizar a ferramenta do Protheus para geração desses SPEDS, e eliminar esse custo do MASTER SAFE que temos hoje.

Por isso precisamos que essa rotina seja alimentada para preencher os livros fiscais do protheus e gerar esses speds.

Por favor se alguem tiver alguma sugestão, não exitem em falar pois qualquer ajuda será de grande valor.

Obrigado pela atenção

Abs,
Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #22263 por inocenciojr
Boa Tarde Paulo,

Não sei se existe alguma rotina que faça isso automático. Acredito que teria que customizar algo pra fazer isso já que o protheus gera estes registros a partir do das tabelas SF1,SD1 (Documentos de Entrada) SF2, SD2 (Documentos de Saída). O Protheus é utilizado pra que exatamente aí? Não são utilizados os módulos de compras e faturamento?
Se não me engano existe um exemplo aqui no site pra importar arquivos xml de entrada. Não sei se funciona pra saída tb pois nunca utilizei. Isso vai gerar registro nas tabelas dos documentos e entrada e por consequência vai gerar os livros fiscais (que é de onde vai vir os registros que quer das notas manuais de entrada e saída).
Mas pra te ajudar de verdade precisaria entender melhor o funcionamento da coisa aí.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 semanas atrás #22275 por Paulo Lima
Olá Inocencio

Aqui utilizamos o protheus assim.

Fabrica -> Modulo compra, faturamento e Importação.
Sede -> Modulo Contabilidade e financeiro.
Filiais -> Não usamos nenhum ainda.

Atualmente o funcionamento do protheus acontece no formato que vc exemplificou somente na (fabrica).

O que queremos nesse momento é somente gravar os dados das notas nessa rotina, e utilizar os livros fiscais do protheus para geração dos speds.

Eu vi esse arquivo para importação de NF de entrada, porem é para pré-nota e para utilizarmos a pré-nota aqui, teriamos que mudar varias rotinas dos departamentos.

Obrigado pela atenção.

Abs,
Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 semanas atrás #22277 por inocenciojr
Paulo,

Se já utilizam estes módulos, eles já deveriam preencher os livros fiscais.
Seria necessário verificar se as TES estão parametrizadas pra gerar os livros fiscais corretamente pois isto será a base para criação dos arquivos SPED.
Que informações você precisa importar do Master Safe? Estas informações já não são geradas pelo próprio Protheus, desde que parametrizado corretamente?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 semanas atrás #22278 por Paulo Lima
Então... hoje utilizamos o protheus com compras e faturamento somente na fabrica, temos um sistema próprio que faz as leituras do banco do protheus, preenche o mastersafe para a geração do sped.

O modelo que está fabrica, blz está (ok) a unica coisa que vamos mudar vai ser por onde fazemos o sped.

Mais para a sede e filiais iremos adaptar o protheus para funcionar nesse formato que lhe falei no post anterior.

E mais uma vez obrigado por sua força.

Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 4 semanas atrás #22310 por inocenciojr
Cara,
Nesse caso teria que fazer uma customização bem especifica de uma forma que fosse efetuada uma compatibilização do Master Safe pra uma forma que o Protheus entenda.
Eu até tenho algo "próximo" disso feito para integrar a folha de pagamentos.
O Fonte compatibiliza um arquivo gerado pelo Sistema Mitra (acho que é esse o nome) para que seja importado pelo Protheus no formato TXT. Se isso te servir como guia até disponibilizo (Não sei se você desenvolve tb). Só que essa não fui eu quem fiz, então não conheço ela tão bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.098 segundos
Joomla templates by a4joomla