× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas ADVPL-ASP

Mais
10 anos 1 mês atrás #21537 por RonaldoLopes
Respondido por RonaldoLopes no tópico ADVPL-ASP
O mais difícil(nem tanto) das linguagens Web é o Javascript.
HTML5, CSS3 é totalmente intuitivo, considerando que já sabe HTML e provavelmente CSS(um não anda sem o outro) já é 30% do caminho percorrido.
Uma excelente dica: Aprenda JavaScript, essa linguagem é a base para o Ajax, Jquery, Ext, etc..
Tem muito mais muito curso gratuito na Web.
Procure pelos vídeos da Universidade XTI.
Aprenda o básico, como funciona e onde usar por exemplo, se possível, compre um bom guia(tem aos montes de graça na net), leia as recomendações da W3C. Depois meu caro, a imaginação é seu limite considerando que conhece JavaScript.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás - 10 anos 1 mês atrás #21543 por dexter
Respondido por dexter no tópico ADVPL-ASP
Black,

Vc tem um portal que trabalha com VENDEDORES? , podem incluir o pedido de venda?

Eu tenho experiência com outras linguagens de programação, especificamente com JAVAWEB, Delphi, entre outras que sei bem pro gasto.

Na questão de segurança, eu também vejo o SSL como algo bom para isto, porem configuração e atualização é bem técnica de se fazer, mas isto eu vejo em uma outra plataforma não em Advpl-Asp.

Bom se seu portal esta somente em HTML, qualquer pessoa pode acessar, se vc não tiver algum controle de login, acessos!
Se estas páginas permitem inclusão de informações manuais de usuários e que façam montagem de consulta SQL, ai sim seu sistema esta com alto risco de invasão , roubo, ou algo pior.
Ultima edição: 10 anos 1 mês atrás por dexter.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21544 por dexter
Respondido por dexter no tópico ADVPL-ASP
Talvez tenha que fazer uma boa analise do uso destas tecnologias como HTML5 e CSS3 , pois nem sempre pode ser uma boa escolha, e pode ser que seja necessário algum framework JS para manter a integridade das páginas independente de browser ou versão.
Complementando o que o ( Ronaldo ) disse para a parte de Front-end seria muito bom se for o caso de usar essas tecnologias vc aprender JavaScript, e quando tiver uma boa solidificação,
vc partir para o JQuery, pois é JQuery agiliza todas estas linguagem de programação JavaScript,HTML5,CSS3,AJAX,JSON além de ser muito produtivo.
Eu também te recomendo as aulas da Universidade XTI, estão no YouTube tudo de graça e de alta qualidade técnica, vc pode começar no JavaScript e partir para o JQuery.

Agora o melhor de tudo é que o JAVAWEB ou lhe permite a junção de muitos frameworks, que englobam TODA essa parte de front-end deixando mais a parte de codificação JAVA para se desenvolver, questão de segurança, controle de acesso, fica bem produtivo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 1 mês atrás #21969 por black
Respondido por black no tópico ADVPL-ASP
Obrigado pelas respostas.

eu to meio sem tempo para estudar essas novas linguagens.
não deve ser tão difícil mas o tempo é curto.

estou procurando alguém que já conheça mas não ta fácil de achar.

mas de qualquer forma obrigado pela atenção.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.119 segundos
Joomla templates by a4joomla