× Linguagem de Programação ADVPL

Perguntas Ponto de entrada folha de funcionarios

Mais
10 anos 3 meses atrás #21049 por Ghandy
Diego bom dia!
Olha só, onde você colocou o trecho de código, o sistema não faz nada além de atribuir à variável o valor e depois encerra a execução.

Você precisa ajustar o layout do relatório e alterar a Static Function fImprime(aProv,aDesc,aBase,nTipo,cCt,cN,cIt,cCl), esta é que é a função responsável pela impressão.

Como você disse que não é programador, você tem algum amigo próximo que é programador que poderia fazer isto em conjunto com você? Assim você vai aprendendo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 3 meses atrás #21050 por digarrafa
Antonio boa tarde.

Pior que aqui só eu no TI!

Precisos ler e entender pra mandar bronca!

Agradeço auxilio!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21090 por digarrafa
Antonio bom dia.

Ontem pensando, tive a seguinte idéia:

Onde temos as declarações de variáveis da impr eu declarei uma variável nova com os seguintes tributos:

Local sitF := ()
If SRA->RA_SITFOLH =="A"
aRet:= "Afastado"
ElseIf SRA->RA_SITFOLH == "D"
aRet:= "Demitido"
ElseIf SRA->RA_SITFOLH == "F"
aRet:= "Férias"
ElseIf SRA->RA_SITFOLH == "T"
aRet:= "Transferido"
ElseIf Empty(SRA->RA_SITFOLH)
aRet:= "Ativo"
Else
aRet:="Nao Encontrada"
EndIf
Return sitF

Ai na linha Static Function fImprime(aProv,aDesc,aBase,nTipo,cCt,cN,cIt,cCl) eu Adicionei o (sitF) para ser montado dentro do relatório, porém ainda assim me retornou outro erro, Error C2051 LOCAL declaration follows executable statement

Processo interrompido por erro FATAL de compilação.

Sabe o por que o mesmo não compilou? Esqueci de alguma coisa ou declarei a variável em lugar incorreto?

Obrigado!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21096 por Ghandy
Este erro ocorreu porque onde estavam sendo declaradas as variáveis, você criou uma variável igualando-a com parênteses, isto não existe.
Você poderia declará-la como LOCAL SitF:="".
E da forma como você fez também não vai funcionar, porque a variável SitF que você está retornando, não foi atribuído nenhum conteúdo para ela.
Você está atribuindo o conteúdo para a variável aRet (Normalmente utilizamos a letra inicial para indicar o tipo da variável, ou seja, a para Array, que não é o seu caso, sugiro que você use cRet, de caracter e declare ela como LOCAL dentro da Function)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Mais
10 anos 2 meses atrás #21097 por digarrafa
Perfeito ai jogo a parte do IF e dou return cRet?

Grato!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.070 segundos
Joomla templates by a4joomla